FELIZ ANIVERSÁRIO, MARCO RUAS!

O "rei das ruas" completa 56 anos na data de hoje!
(Foto: Sherdog)

Hoje, 23 de Janeiro, é aniversário de uma das figuras mais respeitadas do MMA mundial. Trata-se do “King Of The Streets” Marco Ruas. O natural do Rio de Janeiro pode ser facilmente chamado de o primeiro verdadeiro artista marcial misto do UFC e quiçá do mundo. Segundo ele mesmo, a estratégia era “se quer ir para o chão, eu soco e chuto. Se quer socar e chutar, eu derrubo”.

O “rei das ruas” é o fundador do Ruas Vale Tudo, que seria um híbrido de luta livre, submission wrestling, jiu-jítsu, kickboxing e muay thai e já treinou nomes como Pedro Rizzo, Renato “Babalu” Sobral e Kazuyuki Fujita. Chegou ao UFC em Setembro de 1995, vencendo o torneio do UFC 7, batendo Larry Cureton, Remco Pardoel e Paul Varelans. Três meses depois, competiu no Ultimate Ultimate e perdeu para Oleg Taktarov nas semifinais.



Passou pelo WVC – World Vale Tudo Championship, onde faturou cinturão SuperFight da organização, pelo PRIDE onde lutou duas vezes e retornou ao UFC, enfrentando Maurice Smith no UFC 21, tendo de abandonar o combate no primeiro round devido a lesão. Depois disso, fez mais duas lutas, em 2001 pelo Ultimate Pankration e seis anos depois, em revanche contra Maurice Smith pelo IFL, lesões retiraram em definitivo Ruas de cena.

Hoje, residindo nos Estados Unidos, um dos melhores atletas de todos os tempos dedica-se a formar novos talentos, disseminar o Ruas Vale Tudo e cuidar de suas academias e centros de treinamento. É creditado como disseminador do “cross training”, ou seja, treinar todos os aspectos do MMA e se aperfeiçoar em todas as áreas do jogo. É um dos lutadores mais respeitados do mundo e hoje, completa 56 anos de idade. Feliz aniversário, mestre!



Categorias
AniversáriosLutasMMAMMA Internacional

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    11 + doze =

    RELACIONADO POR