Fera do XFC, Felipe Douglas demonstra confiança para seletiva do TUF Brasil 4

Nos últimos dias, o UFC enfim anunciou a data da seletiva para a quarta edição do TUF Brasil, que tem por objetivo revelar novas promessas para o maior evento de MMA...

Nos últimos dias, o UFC enfim anunciou a data da seletiva para a quarta edição do TUF Brasil, que tem por objetivo revelar novas promessas para o maior evento de MMA do mundo. Vários lutadores do cenário nacional já se inscreveram, e esperam ansiosamente pela chance de mostrar toda a sua capacidade no dia 27 de outubro. Um deles é Felipe Douglas, grande promessa do MMA nacional. Felipe tem lutado na categoria dos penas, mas subir para a categoria dos leves para tentar a sorte no programa. Felipe já acumula em seu cartel mais de 10 lutas profissionais, e nos fala sobre como foi seu início no MMA:

“Eu já estava velho, quase 18 anos, comecei a namorar com a irmã do que seria meu futuro professor.  E com pouco tempo namorando com ela, fui ver um treino com o Johnny Cabeça que participou do TUF, e  comecei a me interessar. Com 4 meses fiz já a minha primeira luta, a apenas 3 anos, pouco tempo.”



10006394_652750638126011_446842090_n

Felipe Douglas no XFC (Foto: Fusion)

Felipe Douglas, também conhecido como Felipe “Buakaw” no meio do MMA, foi um dos destaques da primeira temporada do XFC International no Brasil, chegando a final do torneio dos penas. Felipe foi derrotado pelo costarriquenho Alejandro Villalobos na final, onde em uma luta muito disputada e acirrada, o lutador brasileiro foi finalizado no fim do terceiro round. Felipe nos fala sobre essa guerra no XFC International 5:

“Acho que faltou eu sair um pouco da estratégia que agente treinou aqui na academia, para manter a luta em pé, mantendo a distancia. No começo estava dando certo, mas procurei clinchar muito com ele, entrar no jogo dele. Ele me botou pra baixo algumas vezes, daí em uma entrada de queda que fiz nele, ele inverteu, pegou as minhas costas, e finalizou.”

Agora, superado a última derrota, Felipe mira voos mais altos na carreira, já inscrito para a seleção do TUF Brasil 4 que vai contar com lutadores da categoria dos galos e dos leves, o lutador tem confiança que vai conseguir se destacar entre os demais. Com um cartel de 9 vitórias, e apenas duas derrotas, Felipe Douglas é companheiro do lutador Marcos Pezão na academia 011 MMA Team, e garante que é um lutador ideal para o reality:

“As minhas expectativas são as melhores possíveis, estou muito confiante, já estava programando isso, imaginava que fosse esse peso. E se fosse na categoria até 66kg, 70kg, ou até dos 77kg eu iria. Eu tenho certeza que vou passar na seletiva. Estou muito confiante, acredito que para a televisão vou conseguir vender bem, eu confio bastante no meu muay thai pra entrar na casa, esse é o meu ponto forte.”

61759_652750598126015_90270276_n

Felipe Douglas em ação no XFC International (Foto: Fusion)

No próximo dia 25 de outubro, dois dias antes da seletiva do TUF que acontece no Rio de Janeiro, acontece o UFC 179: Aldo vs Mendes 2. O evento vai contar com várias feras do Brasil, e o melhores lutadores brasileiro da atualidade defendendo o único cinturão do Brasil no UFC. Felipe Douglas faz a sua analise e aposta para a revanche entre José Aldo e o norte-americano Chad Mendes:

“Acho que será uma luta dura como a primeira foi dura, ele conseguiu acertar uma joelhada defendendo  queda. Mas acho que ele leva mais essa para o Brasil, que agora só tem um campeão no UFC, na torcida total pra ele.”

Lembrando que os treinadores do TUF Brasil 4 ainda não foram definidos, mas Mauricio Shogun, e Antonio Rogério Minotouro são os mais cotados para comandar o programa. Finalizando a entrevista Felipe deixa o seu recado sobre porque merece uma oportunidade de participar do programa:

“Vou lutar pela minha família, por ter deixado a minha cidade, e estar morando longe. O que for preciso pra chegar la, eu vou fazer.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqk

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EntrevistasLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

vinte + 12 =

RELACIONADO POR