Fernando Farias, lutador e treinador da Elite Thai: “Cinturão é o meu objetivo”

Fernando Farias atleta da Elite Thai em Porto Alegre volta ao octógono no dia 16 de novembro no evento Golden Fighters, o oponente não está definido mas a indícios...

Fernando Farias atleta da Elite Thai em Porto Alegre volta ao octógono no dia 16 de novembro no evento Golden Fighters, o oponente não está definido mas a indícios de que pode ser o baiano Dony Terrie. O atleta gaúcho de 31 anos tem em seu cartel no MMA – 7 combates onde 5 são triunfos (2 nocautes e 3 finalizações).

Sua última apresentação ocorreu no dia 06 de Julho contra Mauricio Machado no X-Fest – Battle of Giants onde venceu por finalização.



Confira a entrevista exclusiva:

1372784_632126413475680_1140245957_n

NR: De onde surgiu a ideia de se tornar um lutador de MMA?

Fernando: Meu primeiro contato com o MMA foi na extinta ProFight do mestre Luis Brito(Luisão) na época eu já era fascinado por vale tudo, hoje MMA. Quando fechou a ProFight fui para Alliance do Mestre Tonho, alí brilhou novamente o sonho de me tornar um lutador profissional. Foi ajudando o Douglas Del Rio que a coisa fico séria, o Mestre Márcio Miranda me fez o convite e eu aceitei de imediato, logo dois meses depois eu já estava fazendo minha estreia com vitória.

NR: Qual lutador no mundo das lutas você mais se inspirou?

Fernando: Wanderlei Silva, Luis Brito e Minotauro.

NR: Como esta seu camp para o evento em novembro?

Fernando: O camp tá irado, hoje em dia tenho uma estrutura de treino de primeira. Conto com profissionais de altíssimo nível com Márcio Miranda, Diego Popo, Leandro Machado Thales collar, Luis Brito e Jader.

NR: O que você gosta de fazer quando não está lutando? Qual seu hobby?

Fernando: Gosto de joga um ps3 mesmo sendo ruim pra caramba rsrsrrss, ficar com minha familia e amigos e quando consigo curto dar um pulo na praia para renovar minha energias.

NR: O que você acha que faltou com sua experiência e carreira para atuar em um evento internacional com mais nome?

Fernando: Acho que faltou um empresário para cuidar dessa parte profissional que tenha contatos concretos com esses eventos fora do país. A falta de patrocínio também influenciou bastante, o empresário gaúcho é muito preconceituoso ainda com o MMA.

NR: Pretende atuar por mais quanto tempo no mundo das lutas?

Fernando: Não tenho como determinar isso, minha mente não pensa em parar nunca, tenho muita lenha pra queima ainda.

NR: Deixe um recado para seus fãs.

Fernando: Quero agradecer a todos que direto ou indiretamente me apoiam, essa galera que me da cada vez mais lenha pra queimar, um simples curtir no face um cumprimentar nos eventos, uma foto, isso faz uma enorme diferença na carreira de um lutador, Obrigado a todos. Queria agradecer também esse espaço que a Nocaute na Rede abriu, pra dar parabéns pelo belo trabalho que vocês estão fazendo pelo MMA e um abração a todos meus colegas de treino.

960960_632126073475714_725173225_n (1)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 + 10 =

RELACIONADO POR