Fighten promove disputa de título em terceira edição

Filipe Jesus e Felipe Cruz ficam frente a frente pelo cinturão até 66 kg no dia 11 de setembro em Londrina, no Paraná.
Pelo cinturão até 66 kg, Filipe Jesus e Felipe Cruz se encaram no Fighten MMA 3 (Divulgação/Fighten)

O Fighten – Decagon MMA Championship tem definida sua terceira edição. No dia 11 de setembro, o evento promove 10 lutas profissionais no ginásio Professor Darcy Cortez (Moringão), em Londrina, no Paraná, com Filipe Jesus e Felipe Cruz duelando pelo inédito título até 66 kg da franquia. Os ingressos para o Fighten MMA 3 estão à venda através do site Ingresso Nacional, e o evento será transmitido, ao vivo, pelo canal Combate.

Natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, Filipe Jesus, de 23 anos, triunfou nas duas edições do Fighten, e exatamente por isso, no show de número três do evento, ele tem a chance de conquistar o cinturão da categoria. Cleber Pitbull e Alessandro Da Lua, respectivamente, foram batidos pelo mineiro por nocaute e finalização. Para repetir o resultado final dos embates, o representante da Nova União e companheiro de equipe de nomes como José Aldo e Dudu Dantas intensifica seus treinos.



“Estou fazendo um ótimo camp, treinando forte há dois meses, e agora me preparando para a reta final. Falta um mês para a luta, e no dia 11 de setembro serei o melhor Filipe que os fãs já viram. Estou me preparando como nunca para essa luta. Disputar o cinturão do Fighten é uma oportunidade que eu já esperava há tempos, e agora não vou deixar passar”, avisa Filipe, dono de um cartel profissional com 10 lutas, sendo nove vitórias e apenas um revés.

Filipe Jesus está embalado por duas vitórias no evento (Divulgação/Fighten)

Filipe Jesus está embalado por duas vitórias no evento (Divulgação/Fighten)

Do outro lado do cage, Felipe Cruz tem o mesmo objetivo do seu oponente. O lutador catarinense de Florianópolis, de 24 anos, registra 17 triunfos na carreira profissional, além de um empate e três derrotas. O jovem vive grande momento na carreira, brilhando em outras organizações nacionais. Agora, chegou a hora de brilhar no cage do Fighten.

“Estou com uma expectativa enorme para essa luta, quero levar o título para Florianópolis. O Fighten é um evento de grande repercussão, então a luta fica ainda mais importante para mostrar meu trabalho. Espero dar um show no dia 11”, planeja o atleta da equipe Team Tavares, liderada pelo lutador do UFC Thiago Tavares.

Se os jovens se encaram na principal luta da noite valendo o cinturão do evento, o card do Fighten MMA 3 também marca a despedida de um veterano do esporte. Christian Tide, de 40 anos, pisa no cage pela última vez para medir forças com Juliano Kuririn. Buscando recuperação, Cleber Pitbull encara Robson Pedra na co-luta principal da noite, e o card ainda conta com os aguardados duelos Marcelo Hulk x Gustavo Gabriel, embalados por boas vitórias, e Daniel Willycat x Cleverson Carrilho. Willycat brilhou na última edição do Fighten, quando protagonizou a melhor luta da noite contra Irwing King Kong, vencendo na decisão unânime dos juízes laterais após três intensos rounds.

Serviço – Fighten MMA 3

Local: Ginásio Moringão, Londrina (PR)
Endereço: Rua Gomes Carneiro, 315 – bairro Boa Vista
Abertura dos portões: 18h (horário de Brasília)
Início das lutas: 20h (horário de Brasília)
Transmissão: Canal Combate (ao vivo)

Card de Lutas

Cinturão até 66 kg: Filipe “Mineiro” Jesus x Felipe Cruz
Até 61 kg: Cleber Pitbull x Robson Pedra
Até 57 kg: Marcelo “Hulk” Dias x Gustavo Gabriel
Até 70 kg: Christian Tide x Juliano Kuririn
Até 93 kg: Rafael Atilio x Flavio Magon
Até 66 kg: Alessandro Da Lua x Isaac Moura
Até 71 kg: David Silveira x William Lima
Até 77 kg: Luiz Cado x Rafael Teixeira
Até 61 kg: Daniel Willycat x Cleverson Carrilho
Até 66 kg: André Bugre x Dehan Sato



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

15 + sete =

RELACIONADO POR