Fiuri Ribeiro disputa cinturão da FLC em sua segunda luta após cinco anos longe do MMA

Fiuri Ribeiro (5-1), da Nova União, retorna ao octógono no dia 16 de dezembro, em disputa de cinturão do peso galo no Festival de Lutas da CUFA. O mineiro...
Fiuri durante processo para corte de peso (Foto: Dan Behr)

Fiuri Ribeiro (5-1), da Nova União, retorna ao octógono no dia 16 de dezembro, em disputa de cinturão do peso galo no Festival de Lutas da CUFA. O mineiro encara Luan Danger (6-2), em evento no Espaço CUFA, em Madureira, Rio de Janeiro, que começa às 20h, e terá transmissão do Canal Combate.

Fiuri Ribeiro retornou ao MMA diante de Mario da Costa, em junho deste ano, após cinco anos longe do esporte. Logo em sua segunda luta, terá oportunidade de disputar um título de um evento nacional.



“É algo inacreditável! Sabia que muitas pessoas não acreditavam no meu retorno ao MMA, muito menos voltar dessa forma. Fazendo a reestreia no Shooto, maior evento da América Latina, e vencendo de uma forma avassaladora. Poucos meses depois disputando o cinturão de um dos eventos que mais cresce no Brasil. Sei que é difícil de acreditar, mas o que posso dizer? Sou predestinado a fazer coisas que as pessoas não acreditam que eu seja capaz”, declarou o lutador.

Fiuri demonstra conhecimento dos desafios que o seu adversário vai impor na próxima sexta-feira. Para o belo-horizontino, o decorrer da luta vai definir a sua estratégia diante de Luan Danger.

“Sei que é um atleta oriundo da trocação mas que acredita no seu jiu-jítsu. Pretendo vencê-lo da forma que venho fazendo com todos os meus adversários, nocauteando ou finalizando. Vamos ver na hora o que ele tem pra me dar. Se for displicente em pé, vou nocauteá-lo, se não, boto pra baixo e pego. Estou bem treinado e tenho qualidades técnicas para isso”.



Categorias
LutasMMA Nacional

Manauara, jornalista em formação e faixa-roxa de jiu-jitsu.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × três =

RELACIONADO POR