Floyd Mayweather revela: “Na segunda feira, abrirei mão de todos os meus cinturões”

Após a vitória sobre Manny Pacquiao, Floyd Mayweather declarou que pretende abrir mão de todos os seus títulos na “nobre arte”. “Eu acho que, na segunda-feira, irei abrir mão...

Após a vitória sobre Manny Pacquiao, Floyd Mayweather declarou que pretende abrir mão de todos os seus títulos na “nobre arte”.

Eu acho que, na segunda-feira, irei abrir mão de todos meus cinturões. A minha última luta talvez não seja pelo título. Vou ter que falar com minha equipe. Outros lutadores precisam de chances, não sou ganancioso. Agora é hora de outros atletas lutarem pelo título. Claro que não significa que vou devolver o cinturão. Você sempre fica com ele, esse vai para a parede da minha casa, mas vou abdicar do título de campeão”, declarou na coletiva de imprensa após a luta.



‘Money’ ainda revelou que costuma amar o boxe, mas com o tempo esse amor passou.

“Eu não assisto boxe, então não sei se vou sentir falta. Eu costumava amar o esporte, e queria ir à todas as lutas, estar presente em todos os eventos. Com o passar de todos esses anos, perdi o amor pelo esporte”, polemizou.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Quando perguntado sobre ultrapassar o recorde de Rocky Marciano, boxeador que se aposentou em 1956, com um cartel de 49 lutas e 49 vitórias, Floyd declarou que nunca entrou no boxe para superar ninguém, mas para fazer sua própria história.

Não entrei nesse negócio para tentar ultrapassar ninguém, eu só queria ser eu mesmo e fazer a minha própria história. Nunca quis entrar nesse jogo para bater recordes, se eu tivesse que bater recordes, bateria independente de qualquer coisa”, concluiu.

Com a vitória sobre Pacquiao na última madrugada, ‘Money’ se tornou dono dos cinturões da WBO (Organização Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe) e WBC (Conselho Mundial de Boxe).

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × 2 =

RELACIONADO POR