Floyd Mayweather se propõe a ajudar Ronda Rousey na parte de boxe.

  Depois da derrota no último sábado para Holly Holm,ficou claro e evidente a falta de técnica na parte em pé de Ronda Rousey. Tida como o grande nome...

 

(Foto: mmajunkie.com)

(Foto: mmajunkie.com)

Depois da derrota no último sábado para Holly Holm,ficou claro e evidente a falta de técnica na parte em pé de Ronda Rousey. Tida como o grande nome e talvez a campeã mais dominante do UFC, Ronda acabou sendo atropelada pela 19 vezes campeã mundial de boxe e ex campeã do Legacy. Ficou bem claro que a,agora ex campeã, fica devendo muito na parte de trocação, e sua derrota está sendo atribuída à esse fator. Ronda sempre teve um estilo agressivo de partir pra cima de suas adversárias com vontade afim de aproximar e fazer o seu jogo de grappling que é acima da média,e que a fez conquistar 8 vitórias pro chave de braço.



Porém era fato que “Rowdy” seria cada vez mais estudada por suas adversárias e as lutas tenderiam a ficar mais difíceis, e se reparamos bem, a louraça sempre fez as mesmas coisas em suas lutas. Seria isso falta de estratégia por parte da equipe de Ronda? Será que sua mãe AnnMaria De Mars estava certa ao declarar que o treinador de sua filha era um lixo? E será que essa exposição refletiu na atleta? Sem tirar os méritos de Holm,acredita-se que caso Rousey tivesse traçado uma estratégia mais minuciosa,a luta poderia tomar outro rumo.

Com a derrota, Ronda foi alvo de muitas críticas e também recebeu bastante apoio. Nessa hora o multi campeão de boxe ,Floyd Mayweather que recentemente se aposentou invicto,se declarou disposto a ajudar a ex campeã a dar a volta por cima.

“É tudo uma questão de centímetros e ângulos, o treinador dela gosta muito do meu estilo, nos já até conversamos muito sobre isso, eu estou aqui se quiserem minha ajuda a Ronda, eu não quero desencorajar ela, eu quero ajudar.”

Como muitas pessoas sabem, “Money”, como é mais conhecido, tem um cartel invejável de 49 vitórias e nenhuma derrota. Floyd também,sempre foi um mestre das esquivas,usando com maestria o shoulder roll que é esquiva e proteção do rosto com os ombros e também usava muito bem os cotovelos como forma de proteção o fazendo um alvo praticamente invisível no ringue.

Inegavelmente, Rousey necessita muito melhorar sua base em pé e tem um grande aliado nessa nova caminhada. Seria Mayweather o caminho das pedras pra que Ronda Rousey volte ao caminho das vitórias? Ao meio de tantas perguntas,nós só podemos ter uma certeza. A Revanche será certa.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Por: Nickolas Lyra Rodrigues



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalJiu JitsuLutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

7 + 4 =

RELACIONADO POR