Focada em buscar cinturão do XFC, Julie Werner fala sobre os planos para o futuro

Uma das melhores lutadores do mundo de sua categoria, Juliana Werner, mais conhecida como Julie Werner é uma experiente lutadora de MMA, e que vive a melhor fase da...

Uma das melhores lutadores do mundo de sua categoria, Juliana Werner, mais conhecida como Julie Werner é uma experiente lutadora de MMA, e que vive a melhor fase da carreira. Na categoria peso mosca, Julie é facilmente apontada como a melhor brasileira atualmente, e lutando pelo XFC mostrou toda a sua capacidade finalizando Iryna Shaparenko na última edição do XFC no Brasil. Em entrevista exclusiva, a lutadora que nasceu em Santa Catarina nos falou sobre a sua última vitória sobre Iryna que possuí 6 vitórias no cartel:

“Sim, Iryna vinha de 5 vitorias por finalização e uma por pontos. Meus treinadores focaram muito nos treinos de chão e em manter a luta em pé. Ela travou a luta, fazendo um anti jogo, querendo ir para o  chão, mas o foco era ficar em pé, sendo que quando tive a oportunidade de ir para o chão ou quedar, não foi feito, por fugir a estratégia traçada. No fim, ao irmos para o chão, consegui aos poucos ir para as costas e finalizar.”



(Foto: XFC / Divulgação)

Julie concedendo entrevista para Fernando Navarro no XFC (Foto: XFC / Divulgação)

Julie Werner fez sua estréia no XFC contra Iryna e já mostrou do que é capaz. Antes a lutadora vinha de 5 vitórias na últimas 6 lutas, sendo que sua derrota foi para Holyl Holm, atualmente no UFC, e em uma verdadeira guerra no Legacy 30. Em 12 lutas profissionais, Julie conseguiu nocautear 4 adversárias, e ainda hoje luta em competições de kickboxing e muay thai. A lutadora nos falou sobre a expectativa de lutar pelo cinturão do XFC em breve:

“Meu objetivo, com certeza, é o cinturão, mas ainda não há nada dito. Mas estou ansiosa para lutar novamente e logo surgir esta oportunidade.”

O Ultimate ainda não abriu a categoria feminina dos moscas, onde Julie atua, mas possuí em seu plantel lutadoras da categoria peso palha e peso galo. Julie já lutou na categoria dos galos, mas ressalva, que foco é permanecer no XFC, e que não pretende ir para o UFC para lutar em outra categoria:

“Atualmente não há minha categoria (56,7kg) no UFC. E estou muito feliz em lutar o XFC, o tratamento deles para com os atletas é excelente. Meu foco é conquistar o cinturão e ser uma das melhores da minha categoria.”

Com já foi dito, a lutadora de 33 anos, e ainda muito gás, não quer saber de descansar, e ainda se dedica a outras modalidades. Encerrando a entrevista, Julie nos fala sobre seus planos para o próximo ano em sua carreira:

Meu foco principal está nas lutas de MMA, mas como treino varias modalidades, se surgir a possibilidade e não coincidir com o MMA, quero lutar jiu-jitsu, wrestling e muay thai / kickboxing. Ajudando a aprimorar meu jogo e ficar mais confiante para as lutas de MMA, onde meu foco se voltou totalmente desde final de 2013.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqk

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EntrevistasLutasMMA InternacionalXFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezessete − 6 =

RELACIONADO POR