Francisco Massaranduba completa 37 anos

Hoje, 24 de agosto, o ex TUF Brasil 1 e atual lutador do UFC, Francisco “massaranduba” Trinaldo, está completando 37 anos. No dia 24 de agosto de 1978, nascia...

Hoje, 24 de agosto, o ex TUF Brasil 1 e atual lutador do UFC, Francisco “massaranduba” Trinaldo, está completando 37 anos.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

No dia 24 de agosto de 1978, nascia Francisco Trinaldo. Em maio de 2006, fez sua estreia no MMA profissional, contra Edval Pedroso, no ‘Fight Club Tournament’, vencendo por decisão unânime.



Após chegar a um cartel de 5-0, ganhou uma oportunidade no ‘Jungle Fight’. Disputou 4 lutas (3 vitórias e 1 derrota) e assim chegou a disputa do cinturão interino do maior evento da América Latina. Trinaldo nocauteou Derrick Burnsed e conquistou o cinturão.
Na sequência, 2 meses após ganhar o título interino, disputou o cinturão linear dos pesos leves da Organização, contra Adriano Martins. O lutador saiu vitorioso, por decisão marjoritária, e com o cinturão.

Em 2012, foi chamado para participar da primeira edição do TUF Brasil, na categoria peso médio. Apesar de ter sido eliminado nas quartas de finais do ‘reality show’, se tornou um dos mais queridos lutadores da casa. 
Em julho de 2012, fez sua primeira luta pelo UFC. Na edição 147: Silva vs Franklin 2, enfrentou Delson “pé de chumbo” Heleno. Os dois foram companheiros de casa e de equipe no TUF Brasil 1. Massaranduba venceu por nocaute, aos 4:21 do primeiro round.
Após essa luta, desceu para os pesos leves, e em sequência foi derrotado por Gleison Tibau (decisão), venceu C.J. Keith (finalização, katagatame), venceu Mike Rio (finalização, katagatame), perdeu para Piotr Hallmann (finalização, kimura), venceu Jesse Ronson (decisão dividida), perdeu para Michael Chiesa (decisão unânime). Após esse “perde e ganha”, Trinaldo entrou numa boa fase e engrenou uma boa sequência de vitórias, contra Leandro Silva (decisão unânime), Akbarh Arreola (decisão unânime), Norman Parke (decisão dividida).

Ontem, 23 de agosto, o homem do “massaratame” esteve presente no UFC Fight Night 74, realizado em Saskatoon, Canadá. Ele enfrentou Chad Laprise, lutador canadense que fora campeão do TUF Nations: Canadá vs Austrália. Numa entrevista EXCLUSIVA para o Nocaute na Rede, Massaranduba prometeu que venceria por nocaute ou finalização, e que principalmente, não deixaria a luta ir para o mão dos juízes. Ele cumpriu a promessa, nocauteando Laprise ainda no primeiro round, aos 2:43.
Ao final da luta, Francisco emocionou o público presente na arena e aos que assistiam o evento em casa. Ele declarou que nunca tivera uma festa de aniversário em sua infância, mas que hoje tinha dinheiro, e assim, sua mãe poderia convidar todas as crianças da cidade e fazer uma festa para elas, que ele pagaria a conta.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
AniversáriosEspeciaisLutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Um Comentário
  • Massaranduba comprará casa para irmã com dinheiro do bônus do UFC | Nocaute na Rede
    24 maio 2016 at 16:58
    Responder

    […] de patrocinar seu aniversário de 37 anos para aproximadamente 100 crianças da sua cidade natal (Amarante-PI), o peso-leve do UFC, Francisco Massaranduba prova, mais uma vez, que além de ser um grande lutador […]

  • Responder

    *

    *

    quinze + onze =

    RELACIONADO POR