Frank Mir Vs Andrei Arlovski pode rolar no UFC 191.

 Fontes internacionais sugerem que poderá haver o embate entre os pesos pesados Andrei Arlovski e Frank Mir. Tal luta teria o UFC 191, evento a ser realizado em 5...

 Fontes internacionais sugerem que poderá haver o embate entre os pesos pesados Andrei Arlovski e Frank Mir. Tal luta teria o UFC 191, evento a ser realizado em 5 de setembro na cidade de Las Vegas, como palco do confronto.

Frank Mir já teve boa fase no evento, chegando a se sagrar campeão da categoria. Porém, no ano de 2012 a 2014 assinalou quatro derrotas seguidas sendo, inclusive, cogitada a aposentadoria do americano por muitos fãs e especialistas de MMA. Entretanto, o lutador voltou com ânimo renovado e com um jogo diferente do que vinha apresentando. O americano venceu em 2015 as duas lutas das quais participou: nocauteou o brasileiro Antonio “Pezão” Silva e recentemente aplicou um belo nocaute no gigante Todd Duffe, sendo notável a mudança de estratégia de Mir que buscou encerrar rapidamente suas lutas.



Pesagem UFC Mir vs Duffee. ( Foto: UFC/DIvulgação )

Pesagem UFC Mir vs Duffee. ( Foto: UFC/DIvulgação )

Andrei Arlovski apresentou situação semelhante à de Mir. Entre os anos de 2009 a 2011 o ex-campeão do UFC amargou quatro derrotas consecutivas em outros eventos de MMA e passou do status de campeão para o de possível aposentado. Mas, contrariando esse cenário nebuloso, o bielorrusso mostrou que tem fibra de campeão: realizou 8 lutas, anotou 6 vitórias e chamou a atenção de Dana White que prontamente recontratou o lutador. “The Pitbull” voltou a lutar pela organização em 2014 e em suas três lutas obteve apenas vitórias. Em sua última atuação nocauteou o havaiano Travis Browne, em uma luta emocionante e considerada por muitos como uma das melhores do ano.

Arlovski parte para cima de Browne em luta válida pelo UFC 187. (Fonte: Fox Sports)

Arlovski parte para cima de Browne em luta válida pelo UFC 187. (Fonte: Fox Sports)

Coincidências a parte, os fãs de MMA esperam ansiosamente por esta contenda entre os dois ex-campeões do UFC. Vale frisar que caso o bielorrusso obtenha a vitória, seu destino certamente será o da disputa do cinturão peso pesado, título este em poder do brasileiro Fabrício Werdum. Ambos já se enfrentaram no UFC 70, no ano de 2007, com vitória do “Pitbull” por decisão unânime.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luiz Fernando Knoll Junior



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Entusiasta da Nobre Arte e do MMA desde tenra idade. Posso me gabar de ter nascido em uma geração que acompanhou as lutas de Mike Tyson, Maguila, Holyfield, Foreman, Roy Jones Jr, Popó, entre outros e de ter acompanhado os primórdios do MMA (antigo Vale Tudo), desde o chute de Gerard Gordeau em Teila Tuli, o massacre que Rickson Gracie promoveu no Japão, até os dias de hoje, com atletas marciais completos como Jon Jones. Nasci em Curitiba, terra da Chute Boxe e de valorosos guerreiros e espero trazer um pouco dessa experiência para os leitores do Nocaute na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    3 + cinco =

    RELACIONADO POR