Frankie Edgar x Cory Sandhagen se enfrentam em fevereiro de 2021

O ex-campeão peso-leve, Frankie Edgar, #5, vai enfrentar o prospecto americano Cory Sandhagen, #2, pela categoria peso-galo, no dia 6 de fevereiro. O local oficial ainda não foi confirmado,...
(Foto: montagem Nocaute na Rede)

O ex-campeão peso-leve, Frankie Edgar, #5, vai enfrentar o prospecto americano Cory Sandhagen, #2, pela categoria peso-galo, no dia 6 de fevereiro. O local oficial ainda não foi confirmado, mas deve ocorrer na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi, com os pesos pesados Alistair Overeem x Alexander Volkov na luta principal. A ESPN foi a primeira a noticiar o duelo dos top 5.

Os atletas já deveriam ter se enfrentado antes, em janeiro de 2019. No entanto, Edgar acabou sendo retirado do duelo e transferido para enfrentar ‘The Korean Zombie’ Chang Sung Jung na luta principal de evento realizado na Coréia do Sul. O ex-campeão acabou sendo nocauteado pelo lutador coreano aos 3:18 do 1º round.



Frankie Edgar tem 39 anos e um cartel com 33 lutas, 24 vitórias (7 nocautes, 4 finalizações e 13 por decisão), 8 derrotas (2 nocautes e 6 por decisão) e 1 empate. O ex-campeão não vive o melhor momento, com 3 derrotas nas últimas 5 lutas, 2 delas por nocaute. No entanto, no último combate, na estreia pelos galos, venceu o então top 5 Pedro Munhoz.

Cory Sandhagen tem 28 anos e um cartel com 15 lutas, 13 vitórias (5 nocautes, 3 finalizações e 5 por decisão) e 2 derrotas (1 finalização e 1 por decisão). A promessa americana estava com 5 vitórias em 5 lutas pelo UFC, até que foi superado por outro garoto, Aljamain Sterling. Em seu último confronto, se recuperou e nocauteou outro top 5, o brasileiro Marlon Moraes.

Texto e edição: Kaio Lima

 

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × cinco =

RELACIONADO POR