Fundador do KSW cogita co-promoção com Rizin e Fedor vs Pudzianowski

Pouco tempo atrás, Nobuyuki Sakakibara, presidente do falecido Pride Fighting Championship, anunciou no Bellator 144: Dynamite que estaria criando uma nova organização de MMA japonesa, o Rizin Fighting Federation...

Pouco tempo atrás, Nobuyuki Sakakibara, presidente do falecido Pride Fighting Championship, anunciou no Bellator 144: Dynamite que estaria criando uma nova organização de MMA japonesa, o Rizin Fighting Federation e, de quebra, anuncio também o retorno do maior peso pesado de todos os tempos, Fedor Emelianenko.

KSW



No dia 8 de Outubro, Sakakibara convocou uma coletiva de imprensa onde comentou algo muito importante para o futuro do MMA fora do UFC, que várias grandes organizações estariam se filiando e apoiando o Rizin FF, e entre elas estavam Jungle Fight, Bellator e o gigante polonês KSW.

Em entrevista ao site Bloody Elbow, Martin Lewandowski,  co-founder do Konfrontacja Sztuk Walki, explicou que o processo de fazer uma co-promoção é muito complicado, que já tentou com Bellator, World Seriers of Fighting, M-1 Global e com o próprio UFC, mas nenhum se concretizou.

Outro fato que ele deixou claro é que seus campeões não participaram de jeito nenhum dos torneios do Rizin, e chegou a citar o Jungle Fight nesta hora.

“Por exemplo, o Jungle Fight do Brasil – não tenho nada contra eles – mas acho que o evento deles esta num nível completamente diferente (do KSW), então se o promotor deles libera seus campeões para ir competir no Japão, é porque vai aumentar sua reputação e imagem. Mas não acho que esse negócio fará sentido para nós.”

Rumores começaram a rolar sobre Mariusz Pudzianowski, um dos maiores nomes do KSW, frequentemente chamado de “homem mais forte do planeta”, seria uma boa opção para a volta do lendário Fedor Emelianenko. Lewandowski não confirmou o rumor para a luta no evento do ano novo, mas deixou em aberto com sua primeira resposta.

“Eu posso considerar (Fedor Emelianenko vs Mariusz Pudzianowski)”.

Se quiser conferir a entrevista completa, acesso o este link e veja na integra no Bloody Elbow.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaue Macedo



Categorias
LutasMMA Internacional

Bacharelando em Jornalismo, Analista de MMA e boxe no PitacoEsportivo.com e Nocaute na Rede. Contatos: [email protected] (via e-mail) e @kauemcd (via Twitter)
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dezoito − um =

    RELACIONADO POR