Futuras Estrelas #4: Sheymon Moraes

A fera que apresentamos para vocês na serie “Futuras estrelas” esse mês é Sheymon Moraes, mais uma fera da Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro. Sheymon Moraes é...

A fera que apresentamos para vocês na serie “Futuras estrelas” esse mês é Sheymon Moraes, mais uma fera da Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro. Sheymon Moraes é uma fera do Muay thai, o lutador possui apenas 23 anos, mas já possui uma vasta experiencia nas artes marciais. Sheymon nasceu na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, onde começou nas artes marciais desde cedo, e sempre focou em ser um grande campeão. No Muay thai, o lutador descobriu seu maior talento, e ainda muito jovem conquistou diversos títulos na modalidade, inclusive o título mundial , e vários campeonatos brasileiros. 

Sheymon da Silva Moraes

Mongkon Yukael

Sheymon a direita treinando (Foto: Mongkon Yukael)

O lutador de agilidade incrível, e mão pesada, fez mais de 70 lutas profissionais no Muai Thay, onde conquistou mais de 50 vitórias, e nunca foi nocauteado. Sheymon treina a mais de 6 anos na academia Team Nogueira, e resolveu esperar o tempo certo fazer a sua primeira luta profissional no MMA. Depois de 5 anos na academia apenas treinando e ensinando, foi que o lutador resolveu partir para as artes marciais mistas, e mostrou mais uma vez ser um lutador diferenciado. Todas as suas lutas como profissional foram em 2012. Foram 5 lutas impecáveis, até que o lutador sofreu uma lesão no joelho, que o deixou “parado” por mais de 1 ano. 



Em sua primeira luta profissional no MMA, em março de 2012, Sheymon derrotou Richard Medeiros por decisão unânime, em seguida, apenas 1 mês depois aplicou seu primeiro nocaute no MMA, com cotoveladas, nocauteou Jeferson Souza. Dessa forma Sheymon ganhou a oportunidade de lutar no GP do Bitetti Combat, pela chance de ganhar o cinturão da categoria dos galos do evento, o lutador desceu de categoria, e fez bonito no torneio. Nocauteou Pedro Arruda e Pedro Nobre com categoria, os dois no mesmo dia, em setembro de 2012, e conquistou seu primeiro cinturão na carreira. E sua ultima luta, em dezembro do mesmo ano, fez a luta mais acirrada da carreira, e derrotou Eliel dos Santos por decisão dividida. Até que em 2013, Sheymon teve uma grade oportunidade na carreira, foi convidado para participar do TUF Brasil, mas como treinador, o lutador foi um dos treinadores da equipe de Minotauro no TUF Brasil 3, e mesmo sendo mais jovem que a maioria dos seus “pupilos” na casa, junto com o Time Nogueira colocou dois lutadores do time na final do programa. Agora recuperado, Sheymon treina para a sua próxima luta, e sabe que assinar contrato com o UFC, é questão de tempo, o lutador que  já treinou por um bom tempo na Tailândia, busca cada vez mais evoluir seu jogo e com a ajuda dos treinadores de solo, Eric Albarracin e e Everaldo Penco principalmente, evolui cada vez para se tornar um lutador completo, e se tornar o número 1 do mundo, como ele mesmo diz. 

Perfil

Arquivo Pessoal

(Foto: Arquivo Pessoal)

Nome: Sheymon da Silva Moraes

Categoria: Peso Galo (Até 61kg)

Cartel: 5-0-0

Equipe: Team Nogueira

Estatísticas: 3 Nocautes

Idade: 23 Anos

Altura: 1,70cm

Nascimento: São Gonçalo, RJ

Profissional desde: 2012

Ultima luta: Vitória por decisão dividida sobre Eliel dos Santos – Team Nogueira MMA Circuit 1 – 22/12/2012

Palavras do lutador

Inicio nas artes marciais:

“Iniciei aos 3, 4 anos de idade , acompanhando meu irmão aos treinos de karatê e capoeira, e logo aos 5 anos comecei a praticar judô, onde comecei a pegar gosto e competi até os 12 anos. Aos 14 treinei Jiu jitsu no colégio, mas sem compromisso, e aos 15 fui para o Muay thai e Kickboxing onde competi por muitas vezes. Resolvi seguir na luta porque gosto muito de treinar e me divirto muito lutando, sinto prazer em lutar.”

Carreira no Muay Thai

“Lutei bastante no Muay thai, ganhei 2 títulos brasileiros, entre outros torneios aqui no Brasil. Mas as minhas principais conquistas, sem duvida, foram nas lutas realizadas na Tailândia (Lumpinee Stadium, Nong Khai, e Sing Buri) onde lutei com atletas duríssimos e ganhei. No Camboja ( TV 3) lutei com os principais atletas do pais e ganhei, e consegui o vice campeonato mundial realizado na Tailândia com mais de 40 países diferentes.”

Mongkon Yukael2

Sheymon treinando, desferindo um chute (Foto: Mongkon Yukael)

Transição do Muay thai para o MMA

“Ir do Muay thai para o MMA foi um pouco demorado, pois já treinava e ajudava os atletas da Team Nogueira á muito tempo. Só fui lutar depois de 5 anos treinando aqui, pois fui morar na Tailândia para ter um diferencial quando fosse para o MMA.”

Experiência como treinador no TUF Brasil 2:

“Foi muito legal, pude enxergar a luta de outro ângulo, outra forma. Pude ver de perto como funciona os bastidores do maior evento de MMA do mundo. Troquei uma experiência legal com a galera, ensinei e aprendi muito com os atletas.”

Sonho e ídolos no esporte:

“Quero me tornar referência para todas as crianças do mundo, me tornar o super-herói deles e me tornar o melhor atleta do planeta. Meus maiores ídolos sem duvidas são: Anderson Silva, A. Rodrigo Minotauro e o George St Pierre.”

Carol Correia

Sheymon se preparando para lutar (Foto: Carol Correia)

O lutador de MMA

“Ainda não (se considera-se um lutador completo), treino todas as artes, mas ainda não tenho a excelência que quero ter. Mas eu estou sempre em busca disso, me tornar um melhor atleta a cada dia, em cada arte para poder na hora da luta conseguir fazer uma boa mistura.”

De olho no topo

Sim (se já sonhou enfrentar Renan Barão), e sei que não vai demorar muito, então treino todos os dias dando o melhor de mim, pois prometi para os meus pais que iria buscar esse cinturão para eles, promessa é dívida e eu não gosto de dever nem uma bala se quer!

Próxima Batalha:

“Vou lutar no 12 de abril, no Nitrix, contra o Felipe Alves, minha expectativa é de fazer uma excelente luta e mostrar para o mundo que eu estou de volta melhor do que antes de operar o joelho.”

Extras

1476702_170686083142523_2141913886_n

(Foto: Arquivo Pessoal)

Curiosidade:

Sheymon Moraes tem apenas 23 anos e já é considerado um grande treinador de Muay thai da Tem Nogueira do RJ, uma das mais renomadas academias de MMA mundo. Não atoa Sheymon foi convidado para ser um dos treinadores do Time Nogueira no TUF Brasil 2, se tornando o mais jovem treinador da história do programa.

UFC, Bellator, WSOF, One FC

Sheymon Moraes responde se aceitaria uma proposta de outro grande evento internacional que não fosse o UFC, como o Bellator, WSOF ou One FC por exemplo.

“Não, meu foco e minha meta é me tornar campeão dos pesos galos do UFC.”

Agradecimentos

“Gostaria de agradecer a oportunidade de estar falando um pouco da minha vida para vocês. As pessoas que admiram meu trabalho e minha forma de lutar e aos meus apoiadores: Farmácia Analítica , Web Image, Fabiano Bastos fisioterapia, ao Dr Tannure por ter me dado um joelho novo e por toda atenção que me oferece. Ao Beone Pavanelli, a todos da Team Nogueira, treinadores e parceiros de treino, a minha família que me apoia e me incentiva de mais, e a Deus, pois sem a vontade dele, nada seria possível!

Fotos

Veja abaixo mais fotos de Sheymon Moraes, onde o lutador aparece lutando Muai Thay, MMA, com o cinturão do Bitetti Combat, e ao lado do Willian Patolino. Cliquem na foto para vê-la em tamanho maior. As fotos são do arquivo pessoal do lutador.

Divulgaçao she 51d1ebfc1fa49_6bd8407bf6d5ceee8602e3fad4c3511f   MMA Brasil Muay-Thai-em-festa-na-Cidade-Maravilhosa_1 20120911011652_IMG_4935

Vídeo

Confira abaixo o vídeo da penúltima luta de Sheymon Moraes:

Sheymon Moraes vs Pedro Nobre – Bitetti Combat 12 – 08/09/2012

[youtube=https://youtu.be/bFvSajSJ5OU]

Agradecemos ao atleta Sheymon Moraes que foi solicito conosco, nos concedendo entrevista. O desejamos muita sorte na sequencia da sua promissora carreira, que tenha um futuro brilhante. Fiquem ligados nas próximas matérias da série “Futuras Estrelas” galera.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes / @vic_nr



Categorias
EspeciaisLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

6 + 7 =

RELACIONADO POR