Futuras Estrelas #1: Felipe Nilo

Hoje começamos uma nova série de matérias especiais, a série “Futuras Estrelas”, onde faremos uma espécie de dossiê das grandes revelações do MMA brasileiro, apresentando para vocês as grandes...

Hoje começamos uma nova série de matérias especiais, a série “Futuras Estrelas”, onde faremos uma espécie de dossiê das grandes revelações do MMA brasileiro, apresentando para vocês as grandes jóias, com todas as suas caraterísticas, fotos, vídeos e entrevista exclusiva com os atletas. São nomes que tem um futuro brilhante e que podem se tornar campeões de grandes eventos internacionais um dia.

Para começar essa nova fase, escolhemos um peso leve que está botando o terror no cenário nacional, Felipe Nilo é uma das grandes promessas da renomada academia Team Nogueira, está invicto no MMA e tem uma grande história pra contar.



Felipe Nilo Mendes

Carol Correia 3

(Foto: Carol Correia)

Felipe Nilo tem 24 anos de idade, é mineiro e luta na categoria dos leves. Nilo treina na Team Nogueira no RJ com grande estrelas do MMA mundial, Anderson Silva, Erick Silva, Minotauro, Minotouro, e Vinicius Spartan são algumas das feras, entre outros. Nilo tem como característica o jogo de solo, possui um ótimo jiu-jitsu e se utiliza com eficácia dos golpes do judô. Não atoa Nilo tem 4 finalizações em 6 lutas, dessas 4, em 3 lutas venceu aplicando mata-leão e venceu uma por chave de braço.

Mas pra quem pensa que Nilo tem uma trocação fraca, está enganado, em seu ultimo combate, após dominar Oseas Viana por dois rounds, derrubando com facilidade, aplicou um lindo nocaute com um soco forte de esquerda, isso além de um magnifico golpe de judô que aplicou ao decorrer do combate pouco antes de aplicar o nocaute.

Perfil

1471177_731998143494770_967680425_n

(Foto: Carol Correia)

Nome: Felipe Nilo Mendes

Categoria: Peso Leve (Até 70kg)

Cartel: 6-0-0

Equipe: Team Nogueira

Estatísticas: 1 Nocaute / 4 Finalizações

Idade: 24 Anos

Altura: 1,75cm

Nascimento: Itamonte, Minas Gerais

Profissional desde: 2010

Ultima luta: Vitória por nocaute sobre Oseas Viana – Wocs 32 – 13/12/2013

Palavras do lutador

Inicio nas artes marciais:

“Comecei a lutar ainda criança, não me lembro bem a idade, mas foi em torno de 7 à 8 anos. Como a maioria das crianças comecei no judô, só depois, aos 12 anos que migrei para o jiu-jitsu, porém nunca parei com o judô.”

Trajetória:

“Nasci no sul de Minas Gerais em uma cidade bem pequena chamada Itamonte, tive boas oportunidades, porém perdi muitas oportunidades por não escutar os conselhos dos meus pais e pessoas que queriam o meu bem. Mas Deus sabe de todas as coisas, amadureci bastante quando comecei a levar o esporte a sério, me formei em educação física, e conquistei a faixa preta ainda bem novo.

Mas como em todo lugar quando começamos a crescer, tentaram me prejudicar muito em minha região (essa rivalidade de equipes e pessoas com inveja e ciúmes) talvez tenha até sido bom por que cada vez que me faziam mal, Deus me fortalecia mais. Conquistei vários títulos nas lutas até que meu mestre Ricardo De La Riva me incentivou a mudar para o Rio de Janeiro onde minha carreira evoluiu muito na Team Nogueira ao lado do Minotauro e Minotouro.”

CHAMPIONS (4)

(Foto: Carol Correia)

Inicio no MMA, dificuldades e apoio da família:

“Sempre gostei de esportes de contato e sempre me interessei bastante por MMA (na época vale tudo) sempre via as lutas do Royce Graice, entre outros nomes do jiu-jitsu, e gostava de vê-los colocando em pratica a arte suave dentro do octógono. Uma vez eu disse a um antigo professor (que diga-se de passagem só me fazia mal) que eu gostaria de lutar MMA e ele me disse que seria impossível por que eu era burro e não sabia dar um soco, e isso só me motivou.

Minha família sempre me apoiou em todas as minhas decisões, por mais que eles não queriam, me apoiavam, meu pai sempre me motivou e meu irmão sempre me colocava para frente quando estava passando dificuldades, já minha mãe implica um pouco, mas no fundo eu sei que ela gosta (risos).”

 O lutador:

“Sou um lutador que não tenho muito o dom para lutar, mais amo o que faço e sou esforçado, não deixo que me abalem, cada crítica, cada palavra que me dizem para derrubar só me motiva a treinar mais e mais. Procuro sempre sentar ao lado dos meus ídolos que hoje são amigos e escutar os conselhos deles, Anderson Silva por exemplo, cada vez que estamos juntos fico escutando, ele é muito sábio nas palavras, Minotauro é um exemplo que busco a seguir sempre.”

Nível em comparação aos outros atletas:

“Me vejo bem próximo ao nível de vários atletas de renome mundial, mas tenho muito a aprender ainda.”

Carol Correia

(Foto: Carol Correia)

Sonho:

“Meu maior sonho é simples, conquistar um espaço de respeito e integro dentro do esporte, e ser usado como exemplo para outros que estão iniciando.”

Próxima Batalha:

“Bom fiz uma boa luta no fim do ano, com um ótimo nocaute, estamos analisando algumas propostas que tem para esse ano, mas acredito que em março estarei mais uma vez em busca de uma vitória para glória de Deus.”

Extras

988870_731998320161419_2144412441_n

(Foto: Carol Correia)

Curiosidade:

Felipe Nilo é formado em educação física e apesar de ser um lutador profissional de MMA, e participar de uma longa rotina de treinos. Não parou com os estudos, além de ser formado em educação física, agora está fazendo o bacharel em educação física, e no futuro ainda pretende fazer mestrado em fisiologia do exercício.

UFC, Bellator, WSOF, One FC

Felipe Nilo responde se aceitaria uma proposta de outro grande evento internacional que não fosse o UFC, como o Bellator, WSOF ou One FC por exemplo.

“Isso são assuntos que devem ser conversados em plano acordo de toda equipe, propostas boas sempre existem, porém precisam ser bem analisadas. Procuro escutar muito meus empresários e minha equipe;a decisão não vem apenas de mim e sim de toda família Team Nogueira.”

Agradecimentos

“Muito obrigado, que Deus abençoe a cada um de vocês, amigos, colegas, fãs, Oss.”

Fotos

Confiram abaixo mais fotos dessa revelação, cliquem na foto para vê-la em tamanho maior. Primeira foto é do arquivo pessoal, demais fotos da fotógrafa Carol Correia.

20131214_103207  CHAMPIONS (5)  1511291_731996523494932_1432672006_n1476271_731996436828274_1058517666_n  1467223_731998113494773_1860366277_n  1003939_731998396828078_926197570_n

Vídeo

Abaixo o vídeo da ultima luta de Felipe Nilo:

Felipe Nilo vs Oseas Viana – WOCS 32 – 13/12/2013

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ofx1_vFLv2M]

Toda a equipe Nocaute na Rede agradece a disposição do atleta Felipe Nilo, e o deseja muita sorte na sequencia da sua brilhante carreira. Fiquem ligados, serão uma ou duas matérias nesses moldes por mês.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes

Twitter: @vic_nr



Categorias
EspeciaisLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois − 2 =

RELACIONADO POR