Futuras Estrelas #2: Luis Japa

Para quem não sabe, a série “Futuras Estrelas”, é uma espécie de dossiê das grandes revelações do MMA brasileiro, onde apresentamos para vocês as grandes jóias, com todas as...

Para quem não sabe, a série “Futuras Estrelas”, é uma espécie de dossiê das grandes revelações do MMA brasileiro, onde apresentamos para vocês as grandes jóias, com todas as suas caraterísticas, fotos, vídeos e entrevista exclusiva com os atletas. São nomes que tem um futuro brilhante e que podem se tornar campeões de grandes eventos internacionais um dia.

A fera que apresentamos para vocês hoje é Luis Japa, um dos maiores fenômenos do MMA nacional nos últimos tempos, Japa possui um cartel invicto com 24 vitórias e 15 finalizações na brilhante carreira até agora, e treina 5 artes marciais: jiu jitsu, luta livre esportiva, muay thai, wrestler e capoeira.



Luis Rafael Laurentino

1

(Foto: Carol Correia)

Luis Japa, é catarinense, possui apenas 21 anos de idade e já uma vasta experiencia no octógono, muito atletas do UFC por exemplo não possuem um cartel com 24 lutas na carreira, é descendente de japoneses e como diz em entrevista se inspirou como lutador ao descobrir o Pride no Japão. Em suas três primeiras lutas como profissional, não deu chances ao adversários, finalizando Gustavo Miranda e Andre Luis por chave de braço e Jonathan Gioacomossi com uma mata leão ainda em 2012.

Em 2013, Japa não teve descanso, foi uma verdadeira maratona de lutas consecutivas, foram 21 lutas, onde acabou nocauteando 6 adversários, sendo dois nocautes por chute na cabeça e uma por joelhada. Já as outras vítimas de Luis Japa em 2013, 12 foram finalizados e apenas 3 “sobreviveram” aos 3 rounds. Foram diversos eventos que Japa participou, entre eles o Smash Fight, Sparta MMA e Tavares Combat, entre outros. Nas suas ultimas lutas, no final de 2013, foram três finalizações, Japa derrotou Nelson Junior no Sparta MMA 10, Matheus Ricardo no CAMGFC 6 e Sidemar Ricardo no Smash Fight 3. Com esses números Japa concorre ao “Prêmio Osvaldo Paqueta”, o titulo de revelação do Brasil em 2013.

Perfil

2

(Foto: Carol Correia)

Nome: Luis Rafael Laurentino

Apelido: Japa

Categoria: Peso Galo (Até 61kg)

Cartel: 24-0-0

Equipe: Astra Fight Team e RFT

Estatísticas: 6 Nocautes / 15 Finalizações

Idade: 21 Anos

Altura: 1,72cm

Nascimento: Balneário Camboriú, Santa Catarina

Profissional desde: 2012

Ultima luta: Vitória por finalização sobre Sidemar Carlos – Smash Fight 3 – 07/12/2013

Palavras do lutador

Inicio nas artes marciais:

“Em 2007 entrei no mundo das lutas através do jiu jitsu , eu tinha 14 anos e meus pais não gostavam muito da ideia de eu treinar luta na época, foi quando comecei a trabalhar no comercio do meu pai. O primeiro troco que eu consegui juntar foi para comprar um kimono e pagar a mensalidade da academia mais próxima de casa, foi quando fiz minha primeira aula de jiu jitsu.”

Trajetória e início no MMA:

“Meus pais se divorciaram quando eu tinha 12 anos, foi quando minha mãe resolveu ir para o Japão, e foi la que eu descobri o vale tudo, na época através do Pride que era uma febre entre os japoneses.

Quando eu assisti pela primeira vez fiquei impressionado principalmente com as técnicas de chão, e também por ver que os brasileiros se destacavam, foi quando eu percebi que era aquilo que eu queria realmente para minha vida. Naquela época eu não sabia quando, nem como iria entrar no meio das lutas, e isso que foi muito legal porque as coisas foram acontecendo muito naturalmente.”

4

(Foto: Carol Correia)

Treinos:

“Treino na Astra Fight Team/ RFT de Balneario Camboriu , que é liderada pelo mestre Marcelo brigadeiro, que também é responsável pelo nosso treinamento de chão, através da luta livre esportiva. Treino wrestler com o americano Tim Ruberg e o nosso professor de muay thai é o inglês Darren Till. Normalmente nós treinamos duas vezes ao dia de segunda a sábado.”

Nível em comparação aos outros atletas:

“Sou muito exigente comigo mesmo, sempre estou a procura de evoluir em tudo, não fico me comparando a outros lutadores porque meu objetivo hoje é ser melhor que todos eles.”

3

(Foto: Carol Correia)

Sonho:

“Com certeza o cinturão do UFC , mas não levo como um sonho e sim como objetivo.”

Próxima Batalha:

“Volto a lutar em fevereiro no Nitrix, mas ainda não me passaram o nome do adversário do adversário.”

Extras

5

(Foto: Carol Correia)

Curiosidade:

Luis Japa é o lutador brasileiro com mais vitórias consecutivas no Brasil, Japa é invicto no MMA Nacional com 24 vitórias seguidas em apenas 1 ano e meio como profissional. Foram 3 vitórias em 2012 e uma incrível marca de 21 vitórias só no ano de 2013.

UFC, Bellator, WSOF, One FC

Luis Japa responde se aceitaria uma proposta de outro grande evento internacional que não fosse o UFC, como o Bellator, WSOF ou One FC por exemplo.

“Quem comanda minha carreira é o Marcelo Brigadeiro , onde ele me colocar eu irei lutar com muito prazer.”

Agradecimentos

“Agradeço o meu mestre por acreditar em mim, aos meus companheiros de treino e aos meus patrocinadores que me ajudam muito ( Ever Up Suplementos , Dayang Motos e Heróis da Pizza).”

Fotos

Veja abaixo mais fotos desta promessa em ação nos eventos nacionais, cliquem na foto para vê-la em tamanho maior. Algumas fotos são da fotógrafa Carol Correia, do Patrick Formosinho e Victor de Bona.

 x6  x1  x3

 x4  x5  1467265_729852943709290_452262183_n

Vídeo

Abaixo o vídeo de uma das ultimas lutas de Luis Japa:

Luis Japa vs Claudir Dutkevis – JVT – 19/10/2013

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=9bQS8Aeoqro]

Toda a equipe do Nocaute na Rede, agradece a disposição do atleta Luis Japa, e o deseja muita sorte na sequencia da sua brilhante carreira. Fiquem ligados nas próximas matérias da série “Futuras Estrelas” galera.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes

Twitter: vic_nr



Categorias
EspeciaisLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 3 =

RELACIONADO POR