Gabi Garcia no MMA – Vejo um futuro brilhante

Fala meus garotinhos do nocaute na rede como estão todos ? Curados da champagne de ontem ? Gente, depois de muita festa, aqui vai meu primeiro texto do ano...

1923647_1084657601595358_1908496768829387044_n

Fala meus garotinhos do nocaute na rede como estão todos ? Curados da champagne de ontem ? Gente, depois de muita festa, aqui vai meu primeiro texto do ano de 2016. Espero que apreciem, e que continuem apoiando o meu trabalho aqui no nosso amado Nocaute na Rede!



Andei pensando em diversas formas de como começar este texto, acho que encontrei uma adequada.

Gabi Garcia, ou Gabi apenas para os íntimos é uma multi campeã de torneios de Jiu Jitsu com pano e participou de muitos torneios do campeonato ADCC Submission/Grappling. É uma menina que pertence a Team Alliance de Jiu Jitsu. Conhecida por uma envergadura avantajada, a Gabi quando estava na faixa marrom de jiu jitsu chegou a pesar em torno de 150kilos, comecei a acompanhar a Gabi justamente nessa época que ela começou a trabalhar a redução de peso e fazer todo o trabalho visando acima de tudo uma condição mais saudável de vida, como ela mesma sempre diz.

untitled

E não demorou muito pra alguns especialistas começarem a falar bobagem da nossa querida Gabi. ”Ogra”, ”Gigante” e por aí vai. Ela mesmo com o excesso de peso, foi multi campeã de jiu jitsu em torneios badalados como o Abu Dhabi. Gabi começou mirando uma transição pro MMA, já nessa época trabalhando redução de peso e todos os detalhes a cerca do que exige a modalidade. Resultado, baixou de quase 150 kilos para pouco mais de 90 kilos com muita massa magra e musculatura evidentes hoje em dia, resultado de múltiplos treinos pesados nas melhores academias de musculação da Califórnia nos EUA.

E finalmente o dia esperado chegou, a estréia no MMA. Ela veio apoiada por ninguém menos do que Rafael Cordeiro da Kings MMA, a badalada academia do Werdum, Cris Cyborg, Rafael dos Anjos dentre outros ícones da arte marcial e ninguém mais ninguém menos, do que a lenda o ”coronel” Alliance, Fábio Gurgel.

21485_1036737579682024_1508175141080127635_n

E a luta no Rizin Fight Federation, não poderia ser composta por menos daquilo que eu imaginei que aconteceria. O frio na barriga. E assim como eu sabia que isso ia acontecer, uma luta muito feia. A luta começou com uma trocação bem feia e sem fundamento, Gabi sem noção ainda de posicionamento de boxe, noção de guarda, jogo de pernas. Enfim, TUDO. Mas pera lá, como os especialistas que vejo na volta falarem esperavam que a coisa se desse ? Uma moça que NUNCA deu um soco, vocês queriam que fizessem o que ? Alguém aí achou que ela sairia detonando no muay thai, apertando a Lei’D Tapa contra as cordas e catando ela no double leg e jogando a luta pra baixo ?

images

Mas como tudo tem um começo, creio que Gabi tem TUDO para estourar no MMA. Dona de uma envergadura que nenhuma mulher da modalidade tem NO MUNDO, nem mesmo Cris Cyborg, Ronda Rousey, qualquer uma da modalidade, nem passa perto nesse quesito. Na hora da luta, até achei que ia fazer o óbvio e lembrar os tempos de campeonatos de ADCC e usar a envergadura pra trabalhar uma queda e finalização no chão.

Porém, cuidado aos especialistas de plantão que vejo em muitos fóruns do face e mídia especializada em geral. A hora que Gabi explodir no muay thai, e trabalhar a trocação de maneira forte, vai ter gente se arrependendo de ter chamado a luta da Gabi de luta de bêbadas. E o que mais me impressiona é esse tipo de bobagem sair da boca de gente da mídia especializada e que ganha um rio de dinheiro pra fazer isso. Analisem as questões a longo prazo, ninguém nasceu sabendo nada.

Eu confio em Gabi Garcia no MMA. Tem um futuro muito bom pra ela, agora tem que trabalhar pra melhorar os fundamentos em pé. Rafael Cordeiro tem uma aluna de futuro brilhante nas mãos.

Grande abraço amigos!

OSS!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH     

                                                      Escrito por Luis Augusto de Campos



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × cinco =

RELACIONADO POR