Gabriel Silva, o garoto de ouro da Guigo Maranhão

Atenção rapaziada do jiu jitsu, se você ainda não ouviu falar em Gabriel Silva Costa, é bom ficar de olho nesse nome. Gabriel começou a treinar com 13 anos,...

Atenção rapaziada do jiu jitsu, se você ainda não ouviu falar em Gabriel Silva Costa, é bom ficar de olho nesse nome.

Gabriel começou a treinar com 13 anos, na Guigo Maranhão, sob a tutela do professor Roberto Ferreira, com quem treina até hoje. Rapidamente o garoto começou a se destacar. Em sua primeira competição, apenas 2 meses depois de começar na “arte suave”, o campeonato maranhense (FJJEM), conseguiu ser vice campeão, e daí pra frente as conquistas e principalmente os títulos, se tornaram cada vez mais frequentes em sua carreira. Hoje, com 17 anos e na faixa azul, Gabriel tem excelentes resultados  e é o “garoto de ouro” da equipe.



Entre faixa branca e faixa azul, alguns dos resultados conquistados foram: 3º lugar no Pan Americano (CBJJE) 2014, 3º lugar no campeonato brasileiro (CBLP) 2013, campeão maranhense 2014, campeão norte/ nordeste 2014 (categoria peso e absoluto), campeão maranhense (FJJEM), tricampeão da Copa União, campeão das duas primeiras etapas do campeonato maranhense 2015 (FMLP).

No último sábado, dia 9 de maio, Gabriel disputou a edição 2015 do Unão Open de Jiu Jitsu, e foi campeão juvenil no peso e no absoluto, vencendo 10 das 11 lutas que disputou. O grande detalhe é que ele venceu todas as 10 lutas por finalização.

(Foto: Facebook)

(Foto: Facebook)

Perguntado sobre qual o segredo para tamanho sucesso, Gabriel enfatizou que os treinos e as pessoas que o cercam são os principais responsáveis.

“Além de treino, primeiramente Deus. Depois, agradeço a meu mestre Roberto Ferreira, que me ensinou e ensina tudo que eu sei, a Bruno Ribeiro que é um dos meus maiores incentivadores, a Américo Castro que me ajuda na parte física em sua academia, o Vitão que me ajuda na parte de suplementação e me apoia, e à minha família, amigos de treino, à minha escola e todos que acreditam em mim. São essas pessoas que me ajudam a conseguir tamanho sucesso”, declarou o atleta da Guigo Maranhão.

Após tantas conquistas, o garoto pretende se mudar para São Paulo, para a matriz da Guigo.

“Lá eu terei muito mais oportunidades, e apoio pra poder lutar e viver do jiu jitsu”, analisou.

Para o restante de 2015, Gabriel pretende “voar” alto e “varrer” tudo o que disputar.

“Pretendo treinar muito mais pra poder chegar bem nos próximos campeonatos que estou querendo ir, o mundial e o sul americano em Belém. Também estou agora focado muito nos absolutos, quero ganhar todos que eu lutar, principalmente aqui no Maranhao”, afirmou.

Por fim, perguntado se pretende mudar do jiu jitsu para o MMA, o representante da Guigo-MA afirmou que sim, mas não tão cedo.

“Eu, por enquanto, pretendo ficar só no jiu jitsu mesmo. Se eu for para o MMA, será lá pra quando eu estiver de faixa marrom ou preta. Mas tenho muita vontade e coragem pra entrar (no MMA)”, revelou.

Gabriel Silva agora se prepara para sua próxima competição, o campeonato maranhense (FJJEM), que acontecerá no próximo dia 7 de junho.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EntrevistasJiu JitsuLutas

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

17 − quatro =

RELACIONADO POR