Gaethje ataca Dana White: “Ele f*** com cada lutador que quer integridade no esporte”

Justin Gaethje culpou o cartola do UFC por incertezas na categoria peso-leve da organização
Gaethje culpa Dana White por incertezas na categoria dos leves no UFC (Foto: divulgação UFC/ middleeasy)

Justin Gaethje não se intimida com futuras represálias do UFC. O ex-campeão interino dos leves (70kg) culpou Dana White pela desordem na categoria e não poupou ataques ao presidente da organização.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador insinuou que sugeriu que a recusa de Dustin Poirier em participar de um possível combate pelo título da divisão, atualmente em posse de Khabib Nurmagomedov, se deve a favoritismo de Dana White por Michael Chandler. “A razão pela qual isso está acontecendo com Poirier é porque Dana White usou, ele tentou, ele fez, ele f*** Tony (Ferguson) e Dustin. Ele disse f*** vocês, eu vou pegar o Chandler e ele vai ser o suplente nessa luta do título. Isso tudo aconteceu quatro meses atrás. Nós somos humanos, nós temos princípios, temos moral, e isso é o que é. É por isso que Dustin Poirier está dizendo (que não vai lutar com Chandler). Bom, eu suponho. Eu não converso com o cara”, explicou Justin Gaethje, se referindo ao confronto entre Dustin Poirier e Tony Ferguson no UFC 256, que nunca aconteceu devido à discordâncias financeiras.



Ainda na entrevista, Gaethje acusou o presidente do UFC de não respeitar a integridade dos lutadores. “Ele não f*** apenas Dustin Poirier. Ele não f*** apenas Tony Ferguson. Ele f*** com cada lutador que quer fazer isso de forma correta e quer integridade no esporte, e é por isso que Dustin Poirier está falando desse jeito. Essa é a verdade. Você lembra quão chateados Tony e Dustin ficaram quando eles não casaram aquela luta (no UFC 256). Eu só sei que é por isso que Dustin está falando o que está falando, e é por isso que ele não vai lutar com Chandler pelo cinturão agora porque eles fizeram essa m*** em outubro”, declarou.

A divisão dos leves no UFC caiu em desordem desde que o campeão Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro do ano passado. Dustin Poirier, favorito para uma futura disputa do cinturão após derrotar Conor McGregor, afirmou que abriria mão de sua vaga no combate para Charles Do Bronx, caso o cartola do Ultimate insista em manter Michael Chandler, que lutou apenas uma vez na organização, no páreo pelo título.

 



Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × quatro =

RELACIONADO POR