Gaúcho Gabriel José Moro é campeão brasileiro juvenil de boxe

Gabriel José Moro (Foto: Adriano Rosa da Rocha) O gaúcho de Esteio/RS Gabriel José Moro, de 18 anos, se sagrou campeão brasileiro juvenil de boxe, no último sábado, dia 14...

Gabriel José Moro (Foto: Adriano Rosa da Rocha)

Gabriel José Moro (Foto: Adriano Rosa da Rocha)

O gaúcho de Esteio/RS Gabriel José Moro, de 18 anos, se sagrou campeão brasileiro juvenil de boxe, no último sábado, dia 14 de novembro. Ele derrotou na final o baiano Philipe Ribeiro Corrêa em disputa válida na categoria super-pesado (acima de 91kg), disputada em Aracajú/SE. Gabriel já havia competido em 2014, quando foi vice-campeão e, dessa vez, conseguiu o objetivo que tanto almejava, que era ser o vencedor.

Gabriel faz parte de um projeto social chamado Programa Integrado de Inclusão Social (PIIS), que tem oficinas de boxe. O projeto foi criado pela prefeitura de Esteio em 2004 e visa promover o desenvolvimento social, econômico e cultural das comunidades mais carentes da cidade.

Com o resultado que conseguiu na competição, ele recebeu uma bolsa-atleta, no valor de R$ 925. Dinheiro esse que será usado pra intensificar seus treinamentos, uma vez que ele pretende baixar de divisão e continuar competindo em grandes torneios pelo Brasil.

Além de Gabriel, outro atleta do PIIS conquista medalha

Diego Gustavo Andrade da Motta, de 18 anos, também teve um ótimo desempenho na competição. Ele conquistou a medalha de bronze na categoria  peso-galo (até 56kg). Ele também foi contemplado com uma bolsa-atleta, no mesmo valor que a de Gabriel – R$ 925. Thaynô Ferreira, de 19 anos também participou da competição, mas entre os adultos, na divisão elite (até 69kg), e representou Esteio e o Rio Grande do Sul.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH
Escrito por: Lucas Costa


Categorias
Boxe Nacional e InternacionalEspeciaisLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

15 + dezenove =

RELACIONADO POR