George Foreman: “Alvarez pode vencer essa luta”

Buenas, e me espalho! Multi-campeão dos pesos pesados nas décadas de 70 e 90, e maior vendedor de “Grill’s” de todos os tempos, George Foreman comentou, em entrevista recente,...

Buenas, e me espalho!

Multi-campeão dos pesos pesados nas décadas de 70 e 90, e maior vendedor de “Grill’s” de todos os tempos, George Foreman comentou, em entrevista recente, sobre as reais possibilidades de uma vitória por nocaute do azarão mexicano Saul “Canelo” Alvarez, contra o franco favorito Floyd Mayweather no confronto do dia 14 de setembro:



Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

“Essa luta está para Alvarez perder.
Deixe-me explicar assim: Ele é jovem, tem a mão muito pesada, e tem um futuro brilhante.Ele não tem nada a perder, ele pode vencer essa luta. Mayweather por outro lado não consegue machucar ninguém. Então, o outro cara não tem chance de ser ferido. A unica coisa Mayweather já conseguiu machucar foi sua mão direita.Não há perigo de ele machucar Alvarez…Se ele(Canelo) for paciente, ele pode nocautear Mayweather lá pelo nono round. É uma luta muito competitiva.”

Palavras de quem sabe o que fala, e venceu quase 90% de seus 76 triunfos via nocaute.

O ponto principal que devemos levar em consideração da declaração de George, é com certeza sobre a paciência do jovem “Canelo”.Apesar da pouca idade, ele já teve problemas com resistência física, e a afobação de tentar finalizar logo a luta pode render a Alvarez nada, além de cansaço. Considerando a dificuldade em acertar Mayweather que todos os adversários anteriores já enfrentaram.

Já Floyd, venceu por nocaute pela última vez em 2011, em uma polêmica vitória contra Victor Ortiz, que ao pensar que o árbitro havia interrompido a luta, baixou a guarda e levou dois violentos golpes “desprevenido”. Desde então foram duas vitórias por decisão, contra Miguel Cotto e Robert Guerrero.Esse último, por sinal, sequer deveria ter recebido a chance de enfrentar o americano, mas fora servido apenas como um aperitivo para Mayweather,que acabara de deixar a prisão.

O confronto da década do boxe mundial acontece no dia 14 de Setembro.

E você confere tudo aqui, no Nocaute na Rede.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Wagner Marques



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

19 − dezessete =

RELACIONADO POR