Gilbert Durinho e Leandro Lo prometem show na Copa Pódio

Os fãs de jiu-jitsu têm compromisso imperdível para a noite deste sábado, dia 22 de novembro. No tatame da Copa Pódio, Gilbert Durinho e Leandro Lo vão protagonizar a...

Os fãs de jiu-jitsu têm compromisso imperdível para a noite deste sábado, dia 22 de novembro. No tatame da Copa Pódio, Gilbert Durinho e Leandro Lo vão protagonizar a Luta Especial da próxima edição do evento, que acontece no Ginásio do Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O duelo não terá limite de tempo, nem contagem de pontos, e só pode ser declarado encerrado em caso de finalização. Os ingressos e os pacotes de transmissão pay-per-view para o evento estão à venda através do site copapodio.com.

240141_457093_durinho_02

(Foto: Deive Coutinho)

Esta será a quarta vez que os atletas, dois dos mais vitoriosos do jiu-jitsu mundial, ficarão frente a frente em competição. Nas outras três oportunidades, Durinho levou a melhor. Para manter-se invicto frente ao oponente e pela necessidade da finalização para triunfar, o niteroiense garante que será intenso no combate.



“Estou muito ansioso para o desafio, com muita vontade de pisar no tatame e apresentar um grande espetáculo para os fãs. Sou espectador de jiu-jitsu, pago ingressos, pago pay-per-view, então sei o que o público sente quando assiste uma luta chata. Não vou dar isso para eles no sábado. Vou para cima, dar pressão o tempo inteiro até finalizar”, avisa Durinho.

Do outro lado, a motivação parte dos resultados negativos. Sem nunca ter levado a melhor sobre Gilbert Durinho, Lo evoluiu desde as duas primeiras batalhas, ambas realizadas em 2011. Em 2013, novo encontro, mas desta vez sem quimono, e o triunfo ainda não veio. Desde então, a vontade de reencontrar seu algoz de outrora só aumentou.

“Queria muito enfrentá-lo novamente, comemorei quando chegou o convite. Será a primeira vez que luto sem limite de tempo, sem valer pontos, e só aceitei por ser contra o Durinho. Lutar contra ele me dá mais vontade de vencer”, revela o paulista de 25 anos, completando com um paralelo entre o Lo de anos atrás e o que vai pisar no tatame sábado. “Hoje, sou outro lutador. Cresci, amadureci e agora carrego o rótulo de tricampeão dos leves da Copa Pódio. Estou mais experiente como faixa-preta, e isso vai me ajudar muito na luta contra o Durinho”.

Em maio deste ano, na última edição da Copa Pódio, os dois poderiam ter se encontrado na final do GP dos leves, mas Gregor Gracie superou Durinho nas semifinais do torneio. Lo, na ocasião, se sagrou tricampeão. Agora, sem chances do fato se repetir, o embate enche de ansiedade até mesmo quem está acostumado a escalar em desafios os principais nomes da arte suave mundial.

“Sinceramente, estou morrendo de vontade de assistir Durinho x Lo. Como promotor estou satisfeito demais com a luta, e, como espectador, estou mais ainda. Vai ser incrível”, confia Jeferson Maycá, organizador da Copa Pódio.

GP e desafios Brasil x Estados Unidos no card

Além do aguardado duelo entre Gilbert Durinho e Leandro Lo na Luta Especial, a próxima edição da Copa Pódio vai coroar ainda o campeão do GP dos médios da terceira temporada do evento. Felipe Preguiça, atual campeão do torneio, defende o título e inicia a caminhada no Grupo Amarelo acompanhado por Gregor Gracie, Patrick Gaudio, Thiago Sá e Erberth Santos. Na outra chave, o Grupo Verde, Luiz Panza, Cláudio Calasans, Diego Moreno, Diego Borges e Jon Satava lutam para destronar Preguiça.

João Miyao e o norte-americano Gianni Grippo se encaram em Desafio Sem Quimono e, assim como Durinho x Lo, sem limite de tempo. No primeiro Brasil x Estados Unidos da noite, Lucas Hulk e Tim Spriggs medem forças no tatame do evento.

Copa Pódio / GP dos Médios

Data: sábado, 22 de novembro de 2014
Local: Ginásio do Botafogo – Rua Venceslau Brás, 72 – Rio de Janeiro
Horário: 18h (horário brasileiro de verão)
Transmissão: copapodio.com, através do sistema pay-per-view

Luta Especial
Leandro Lo x Gilbert Durinho

Desafio Sem Kimono
João Miyao x Gianni Grippo

GP dos Médios
Grupo Amarelo: Felipe Preguiça, Gregor Gracie, Patrick Gaudio, Thiago Sá e Erberth Santos
Grupo Verde: Luiz Panza, Cláudio Calasans, Diego Moreno, Diego Borges e Jon Satava

Desafio Brasil x Estados Unidos
Lucas Hulk x Tim Spriggs

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × dois =

RELACIONADO POR