Gilbert Melendez completa 34 anos hoje!

De Santa Ana, Califórnia, o americano nascido em 1982, completa hoje mais um ano de vida. Iniciando sua carreira em 2002 no extinto WEC, Gilbert venceu todas suas lutas até...

De Santa Ana, Califórnia, o americano nascido em 1982, completa hoje mais um ano de vida.

Gilbert Melendez (Foto: Strikeforce/Divulgação)

Gilbert Melendez (Foto: Strikeforce/Divulgação)

Iniciando sua carreira em 2002 no extinto WEC, Gilbert venceu todas suas lutas até o ano de 2004 quando conquistou o cinturão de sua categoria. Em seguida migrou para o evento japonês Shooto e com mais três vitorias nos pesos leves, carimbou sua ida para o Strikeforce.



Com apenas duas lutas, sendo a última uma vitória por decisão sobre Clay Guida, Melendez conquistou a cinturão da segunda maior franquia de MMA do planeta.

Escalonando lutas entre o Pride e o próprio Strikeforce, o aniversariante do dia conheceu a derrota após treze vitórias, no ano de 2007. Na sequência retornou ao evento de origem onde defendeu e em seguida perdeu seu cinturão para Josh Thomson.

De 2009 até 2011 o americano não perdeu mais, recuperando e defendendo seu título até sua estreia no UFC contra ninguém menos que Ben Henderson, então campeão da categoria dos leves. Gilbert saiu derrotado e continuou em má fase no atual evento. Com duas derrotas nas últimas três lutas, Melendez quer muito mais que um simples presente de aniversário neste ano.



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    4 × 3 =

    RELACIONADO POR