Edson Barboza x Gilbert Melendez: A luta pela busca da estabilidade.

O UFC on Fox 20, que será realizado nesse próximo sábado (23) em Chicago, está repleto de lutas interessantes, e uns dos pontos altos da noite será o embate...
(Foto: Esther Lin)

O UFC on Fox 20, que será realizado nesse próximo sábado (23) em Chicago, está repleto de lutas interessantes, e uns dos pontos altos da noite será o embate entre Gilbert Melendez e Edson Barboza, dois lutadores que embora sejam excelentes e tops nos leves, tem em comum a procura pela estabilidade/consistência cada um de sua devida forma.

Barboza (esq.) e Melendez (dir.) lutaram neste sábado (23). O combate será co-main event do edição (Foto: Montagem/Globo Esporte)

Barboza (esq.) e Melendez (dir.) lutaram nesse sábado (23). O combate será co-main event do edição (Foto: Montagem/Globo Esporte)

Para Edson Barboza (17v-4d, 11v-4d no UFC) a consistência é no campo de conseguir se firmar no Top 5 e chegar a tão sonhada disputa de cinturão. Já a 6 anos lutando no banner do evento, o friburguense é um lutador que todos gostam de ver lutar, por causa de seu estilo empolgante devido ao seu belo muay-thay.



Porém o brasileiro ficou marcado  por levar derrotas em momentos cruciais em sua carreira, o chamado “ponto de virada” que é quando uma vitória em uma luta te leva para um outro patamar. Foi assim no inesperado nocaute sofrido contra  Jamie Varner  (4 vitórias seguidas), no mata-leão que recebeu de Donald Cerrone após um belo início (3 vitórias seguidas), quando foi dominado em todos os rounds contra Michael Johnson       (depois de 2 excelentes vitórias), e quando levou a virada contra Tony Ferguson (quando conseguiu a vitória na eletrizante luta contra Paul Felder).

Agora Barboza vem em mais um excelente momento, vem da maior vitória da carreira, diante do ex-campeão dos leves Anthony Pettis, e vencendo no sábado já vai ser cotado de vez para ser desafiante a cinturão, embora quem seja campeão agora é nada menos que o seu companheiro de equipe Eddie Alvarez, que ele já falou que não enfrenta, mas aguardemos os próximos capitulos.

Já para Gilbert Melendez (22v-5d, 1-3 no UFC) a estabilidade que ele busca é dentro da própria organização. O americano descendente de mexicanos tem um excelente currículo, foi campeão inaugural peso-leve do WEC e foi o campeão mais dominante da história do Strikeforce: com 4 defesas, e isso justificou a moral que o UFC deu a ele: quando o próprio Strikeforce foi extinto, foi o único campeão vindo de lá que já estreou com uma disputa de cinturão.

A vitória (e o título) na estreia não veio, derrota polêmica para Ben Henderson na decisão, depois conseguiu uma vitória em um empolgante combate contra Diego Sanchez e logo após, quando flertou uma ida para o concorrente Bellator, o UFC  para garanti-lo deu a ele nesse curto espaço de tempo mais uma disputa de cinturão, desta vez contra Anthony Pettis, e de novo fraquejou. E, para piorar a sua situação também foi derrotado em seguida diante do agora campeão Eddie Alvarez, e caiu no dopping na mesma.

Melendez precisa vencer para evitar começar a ser taxado como “fracasso no UFC” pela mídia, e começar quem sabe um reescalada dentro da divisão. Barboza precisa da vitória também para tirar esse rótulo “lutador que sempre perde semi-final”. Ingredientes que incrementam ainda mais esse empolgante duelo de excelentes lutadores.

Confira o card completo do evento:

UFC on FOX 20
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA).

CARD PRINCIPAL

Holly Holm x Valentina Shevchenko
Edson Barboza x Gilbert Melendez
Francis Ngannou x Bojan Mihajlovic
Felice Herrig x Kailin Curran
Frankie Saenz x Eddie Wineland
Darren Elkins x Godofredo Pepey

CARD PRELIMINAR

Kamaru Usman x Alexander Yakovlev
Michel Trator x J.C Cottrell
Alex Cowboy x James Moontasri
Hector Urbina x George Sullivan
Jim Alers x Jason Knight
Luiz Henrique KLB x Dmitry Smolyakov

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Apenas um baiano louco por esportes.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis + um =

RELACIONADO POR