Gleison Tibau vibra com nova luta pelo UFC no Brasil

Em quase nove anos como lutador do UFC, Gleison Tibau já entrou em ação pelo evento 25 vezes, recorde entre os brasileiros. Buscando o incrível número de Tito Ortiz,...

Em quase nove anos como lutador do UFC, Gleison Tibau já entrou em ação pelo evento 25 vezes, recorde entre os brasileiros. Buscando o incrível número de Tito Ortiz, que tem 27 apresentações no octógono, o brasileiro tem pela frente Abel Trujillo no dia 7 de novembro, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, em mais uma edição do UFC no país. E sempre que foi escalado para lutar diante seus compatriotas, o peso-leve (até 70,7kg) potiguar teve o braço erguido ao final do combate, uma motivação extra para voltar ao país e se reencontrar com a vitória.

Gleison Tibau retorna ao Brasil para novo desafio, em novembro (Divulgação/UFC)

Gleison Tibau retorna ao Brasil para novo desafio, em novembro (Divulgação/UFC)

Será a quarta luta de Tibau pelo UFC no Brasil. Em Brasília, há pouco mais de um ano, o triunfo sobre o polonês Piotr Hallmann marcou a última visita do lutador ao país. Antes disso, John Cholish e Francisco Massaranduba foram superados por Tibau, completando o cartel invicto no país. “Quando me consultaram sobre lutar no Brasil novamente, aceitei na hora, ainda mais contra um gringo. A vibração do povo brasileiro é diferente, é mais calorosa, e me sinto bem lutando no meu país. Vencerei essa luta junto com os fãs brasileiros”, planeja o lutador de 32 anos.



Além da volta ao Brasil, o duelo contra Trujillo também registra uma nova marca significativa para Gleison Tibau: será sua 45ª luta na carreira profissional, que tem 33 vitórias e 11 derrotas até o momento. Os fatos supracitados se juntam ao momento do lutador na organização e fazem da luta uma das mais importantes de Tibau no UFC.

“Eu estava embalado por três vitórias antes de perder para o Tony Ferguson – em fevereiro deste ano -, então estou com sede de vitória. Toda luta no UFC tem sua importância, mas essa é especial para mim. O adversário é duro, mas terei a torcida ao meu favor e quero muito mostrar meu jogo. Alcançarei uma marca relevante quando entrar no octógono, então vou para dar show e vencer mais uma no UFC”, garante Tibau, dono de 16 vitórias no octógono, o quarto maior vencedor da história do Ultimate ao lado de Anderson Silva, Chuck Liddell, Randy Couture e Frank Mir.

Fazer história no UFC em números é uma das metas na carreira de Gleison Tibau. Porém, o desejo é de bater metas com boas vitórias. Em São Paulo, o brasileiro realizará sua 26ª luta pela franquia, ficando a apenas um duelo atrás de Tito Ortiz e empatando com Frank Mir na segunda posição. “Coloquei na cabeça que quero gravar meu nome na história do UFC, e serei o lutador com mais lutas e mais vitórias do evento. Quero fazer isso para inspirar todos os brasileiros que sonham e acreditam ser impossível alcançar. Eu acreditei e estou aqui, muito perto de realizar isso”.

Para o especial combate, Gleison Tibau realiza seu camp de treinamento nos Estados Unidos, país onde vive e treina há nove anos, na academia American Top Team, na Flórida. Marcos Parrumpinha é o responsável pelos treinos do potiguar, e o acompanhará do córner no duelo em São Paulo.

Sobre Gleison Tibau

Janigleison Herculano Alves, atualmente com 32 anos de idade, é lutador profissional de MMA desde 1999, quando competiu com então 17 anos. Natural de Tibau, cidade litorânea do Rio Grande do Norte que fica a 320km da capital Natal, Gleison Alves carrega a terra natal na alcunha desde que chegou ao UFC, em 2006. Desde então, no octógono, foram 25 lutas, recorde entre os brasileiros, sendo 16 vitórias e nove derrotas. No cartel profissional, o representante da American Top Team exibe 44 lutas, 33 triunfos e 11 reveses.

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dez + 18 =

RELACIONADO POR