Globo pode abrir mão do UFC em 2016

Com os direitos de transmissão do UFC desde 2011, a rede Globo não parece satisfeita com o retorno dado pelos combates. De acordo com fontes da emissora, a queda...

Com os direitos de transmissão do UFC desde 2011, a rede Globo não parece satisfeita com o retorno dado pelos combates. De acordo com fontes da emissora, a queda de rendimento dos atletas brasileiros mais populares e o alto custo de produção do reality show TUF Brasil podem fazer com que a Globo desista da transmissão do evento em canal aberto no próximo ano.

Anderson Silva, Dana White e Maurício Shogun durante o TUF Brasil 4 (Foto: Reprodução)

Anderson Silva, Dana White e Maurício Shogun durante o TUF Brasil 4 (Foto: Reprodução)

Com um contrato válido até o fim de 2016, há negociações em andamento para a renovação. No entanto, a emissora brasileira entende que os valores pedidos são altos demais em relação ao retorno financeiro alcançado até agora.



Além de problemas na produção do TUF, como a saída de Anderson Silva da última edição depois de ser flagrado em exames antidoping, a audiência da atração vem caindo consideravelmente. O programa que alcançou uma média de 11 pontos de audiência em seu primeiro ano, obteve apenas 7,6 pontos de média no último. 

Os indícios dão conta de que o UFC pode ficar mesmo só no Canal Combate. Sobre essa questão a Rede Globo disse apenas que a grade de programação de 2016 ainda não está pronta. 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Gabriel B. Pedrosa



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

um × 5 =

RELACIONADO POR