Glover Teixeira coloca St-Preux para domir e volta vencer no UFC Fight Night 73

 O UFC Fight Night 73 foi marcado por bons combates, se o card preliminar já havia entregado boas lutas, o principal não ficou atrás e manteve o nível. O...

 O UFC Fight Night 73 foi marcado por bons combates, se o card preliminar já havia entregado boas lutas, o principal não ficou atrás e manteve o nível. O Brasil que teve dois representantes saiu com 100% de aproveitamento, na luta principal Glover Teixeira apagou Ovince St. Preux com um mata-leão e a baiana Amanda Nunes também utilizou o mesmo golpe para finalizar a americana Sara McMann.

Em duelo bastante emocionante, Glover impôs a sua estratégia e levou a melhor.(Foto:Getty Images)

Em duelo bastante emocionante, Glover impôs a sua estratégia e levou a melhor.(Foto:Getty Images)

  No duelo principal da noite Glover e OSP se enfrentaram com objetivos diferentes, enquanto o brasileiro precisava se recuperar de duas derrotas, o americano queria emplacar a sua terceira vitória seguida para se aproximar de uma disputa de título. A luta começou a mil, logo no início Glover mostrou que lutaria com estratégia e foi para trocação visando colocar seu adversário para baixo. O brasileiro conseguiu e aplicou bons golpes no ground and pound, porém no final do primeiro round Ovince acertou um golpe na linha de cintura do brasileiro que sentiu e por muito pouco o americano não levou o combate.



 O segundo round apesar de bons momentos em pé de St.Preux, o domínio foi total de Glover que seguindo a sua estratégia colocou OSP para baixo e aplicou seu ground and pound, sempre visando uma finalização. Ao começar o terceiro round ficou nítido o cansaço dos dois atletas, mesmo assim o brasileiro seguiu com a sua estratégia e dessa vez após aplicar alguns golpes no solo, Glover conseguiu encaixar um mata-leão, St.Preux não bateu e com isso acabou “dormindo” no octógono. Vitória de Glover aos 3 minutos e 10 segundos do terceiro round, com esse triunfo o mineiro se recupera de duas derrotas e começa a refazer o seu caminho ao um novo title shot.

Glover aplicou um mata-leão que apagou St.preux.(Foto:Getty Images)

Glover aplicou um mata-leão que apagou St.preux.(Foto:Getty Images)

 

“Estou de volta. Minha última luta foi ruim, mas eu disse a mim mesmo que tinha que voltar a ser eu mesmo. O St-Preux é um cara muito duro, entrou bons golpes, mas estou de volta”disse Glover ainda no octógono.

  No co-main event da noite em um interessante duelo entre Michael Johnson e Beneil Dariush, os dois lutadores fizeram um movimentado combate na parte em pé. Com muita técnica na trocação o primeiro round ficou marcado pela superioridade de Johnson, enquanto o americano acertava mais golpes,o iraniano buscava muito as quedas e várias tentativas de joelhadas voadoras.

Johnson e Dariush fizeram um bom combate que teve um resultado polêmico.(Foto:Getty Images)

Johnson e Dariush fizeram um bom combate que teve um resultado polêmico.(Foto:Getty Images)

 

 O segundo round foi bastante equilibrado, porém Michael continou mostrando superioridade na trocação, mas o terceiro round tudo mudou, Dariush conseguiu se impor acertando bem mais golpes e venceu o último assalto claramente. Apesar da melhora do iraniano ao fim do combate, a superioridade de Johnson ficou nítida, porém dois dos três jurados viram vitória de Beneil, o atleta da Kings MMA venceu por decisão dividida, mantendo a sua sequência de triunfos.

 A brasileira Amanda Nunes foi outro grande destaque do card principal, a “Leoa” não tomou conhecimento da ex-desafiante Sara McMann, aplicando um belo cruzado Amanda derrubou a americana, a partir desse momento só houve domínio da baiana, que conseguiu aplicar um mata-leão e finalizar McMann no primeiro round.  

A finalização de Amanda sobre McMann, rendeu a maior vitória da carreira da brasileira.(Foto:Getty Images)

A finalização de Amanda sobre McMann, rendeu a maior vitória da carreira da brasileira.(Foto:Getty Images)

 No duelo entre os pesos-médios Derek Brunson e Sam Alvey, o único nocaute do card principal aconteceu. Brunson não tomou conhecimento e partiu para cima de Alvey e com uma sequência de potentes golpes, o árbitro Mario Yamasaki interrompeu o combate. Sam Alvey mostrou ter muito queixo e mesmo atordoado reclamou da interrupção, ainda sim não pode evitar a derrota por nocaute técnico no primeiro round.    

 Completando o card, os pesos pesados Jared Rosholt e Tim Johnson fizeram uma luta morna, na qual Rosholt saiu vencedor por decisão unânime. Abrindo o card principal Ray Borg venceu Geane Herrera em um combate com muita movimentação em pé e no solo, porém pode-se dizer que Borg dominou de round a round, garantindo uma tranquila vitória por decisão unânime dos jurados.

Resultados do UFC Fight Night 73: Teixeira vs St-Preux

Card Principal

Glover Teixeira venceu Ovince St-Preux por finalização aos 3m10s do 3 round
Beneil Dariush venceu Michael Johnson por decisão dividida
Derek Brunson venceu Sam Alvey por nocaute técnico aos 2m19s do 1 round
Jared Rosholt venceu Tim Johnson por decisão unânime
Amanda Nunes venceu Sara McMann por finalização aos 2m53s do 1 round
Ray Borg venceu Geane Herrera por decisão unânime

Card Preliminar

Uriah Hall venceu Oluwale Bamgbose por nocaute técnico aos 2m32s do 1 round
Chris Camozzi venceu Tom Watson por decisão unânime (29-27, 30-26, 29-27)
Dustin Ortiz venceu Willie Gates por nocaute técnico aos 2m58s do 3 round                                                                          Frankie Saenz venceu Sirwan Kakai por decisão dividida ( 29-28, 27-30, 30-27 )
Jonathan Wilson venceu Chris Dempsey por nocaute aos 50s do 1 round
Marlon Vera venceu Roman Salazar por finalização aos 2m15s do 2 round
Scott Holtzman venceu Anthony Christodoulou por finalização aos 2m40s do 3 round

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Por:Luiz Fernando Ferreira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Calendário MMA | Nocaute na Rede
    13 agosto 2015 at 14:58
    Responder

    […] Resultados: M-1 Global 60 07/08 – RFA 28: Andrew Sanchez vs John Poppie 08/08 – Resultados: UFC Fight Night 73: Glover Teixeira vs Saint Preux (Nashville/EUA) 08/08 – Resultados: Gladiator MMA Pro (Glória/Rio de Janeiro) 08/08 – Pradópolis […]

  • Responder

    *

    *

    19 − 7 =

    RELACIONADO POR