Glover Teixeira e sua missão: Vencer no sábado, para sonhar com novo title shot

Atualmente na 4ª colocação do ranking dos meio-pesados, o brasileiro Glover Teixeira, pode sim, sonhar com uma nova disputa de cinturão da categoria. Mas para isso, terá que vencer...

Atualmente na 4ª colocação do ranking dos meio-pesados, o brasileiro Glover Teixeira, pode sim, sonhar com uma nova disputa de cinturão da categoria. Mas para isso, terá que vencer Rashad Evans neste sábado.

Getty Images

Getty Images

Desde que chegou no UFC, Glover Teixeira teve grandes desempenhos, que levaram o brasileiro a ter sua chance de disputar o cinturão contra Jon Jones em 2014. Na luta, Glover acabou sendo dominado pelo campeão, e perdeu por 50-45. Em seguida, o brasileiro foi novamente derrotado, desta vez por Phil Davis. Com essa nova derrota, muitos começaram a questioná-lo.



Mas em 2015, tudo voltou ao normal na carreira do brasileiro, que se recuperou dessas derrotas, ao vencer Ovince St. Preux, por finalização, onde Glover mostrou um pouco do seu wrestling, ao obter várias quedas plásticas e dominância no solo. Para confirmar que estava de volta ao topo, o mineiro de Sobrália, enfrentou o wrestler de elite, Patrick Cummins em novembro do ano passado. Na luta, Glover foi derrubado algumas veze no 1º round, mas sempre conseguia levantar, e quando o combate estava em pé, o brasileiro levou perigo, com suas mãos rápidas e pesadas. Até que no 2º round, o brasileiro conseguiu o nocaute, e mandou aviso, que estava de volta ao jogo.

Agora ele buscará sua 3ª vitória seguida, e fazendo uma luta principal, contra um ex campeão da categoria, poderá ser os ingredientes certos, para levá-lo á uma nova chance de disputar o cinturão da categoria.

UFC: Teixeira x Evans
16 de abril de 2016, em Tampa (EUA)
CARD DO PRINCIPAL (a partir de 21h de Brasília):
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Rashad Evans
Peso-palha: Rose Namajunas x Tecia Torres
Peso-casado (até 72,5kg): Khabib Nurmagomedov x Darrell Horcher
Peso-pena: Cub Swanson x Hacran Dias
CARD PRELIMINAR (a partir de 17h de Brasília):
Peso-leve: Beneil Dariush x Michael Chiesa
Peso-galo: Bethe Correia x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Court McGee x Santiago Ponzinibbio
Peso-leve: Drew Dober x Islam Makhachev
Peso-galo: John Dodson x Manny Gamburyan
Peso-meio-médio: Randy Brown x Michael Graves
Peso-médio: Oluwale Bamgbose x Cézar Mutante
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Omari Akhmedov



Categorias
Especiais

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezessete + 7 =

RELACIONADO POR