Grande prospecto entre a nova geração. Conheçam um pouco mais de Taynara Melo.

O Nocaute na Rede embalou de vez um novo projeto. Trazer o público feminino ao mundo das lutas afim de abolir qualquer tipo de preconceito se tornou uma meta...

O Nocaute na Rede embalou de vez um novo projeto. Trazer o público feminino ao mundo das lutas afim de abolir qualquer tipo de preconceito se tornou uma meta da equipe. E após estrear esse novo projeto com o pé direito com a gente fina Giovanna Ebuerno (confira a entrevista dela clicando aqui), agora foi a vez de Taynara Melo, carioca e simplesmente apaixonada pelo mundo das lutas ,buscando cada vez mais se completar e, além de gata é muito sinistra. Ela bateu um papo com a gente e você confere agora.

Insta-image

Recém graduada a faixa preta de Judô.

Quando você entrou pro mundo das artes marciais? Teve alguma influência?



Entrei através do meu irmao mais novo que praticava judo, levava ele no treino com meu padrasto, dai fui fazer uma aula experimental e acabei me apaixonando pelo caminho suave.

Você hoje ostenta a faixa marrom no Judô e recentemente foi graduada a faixa azul de Jiu Jitsu. O que te fez sair da sua zona de conforto que são as quedas, para se aprofundar no solo?

Fui graduada a preta de judô esse sabado (12)!! Eu nunca gostei muito de ne waza(técnica de finalização) , porque no fundo nunca fui boa de chão e ao inves de me aprofundar, evitava. E agora que conheci o Jiu Jitsu , nao sei mais viver sem. Uma arte completa a outra, só com as duas sou completa!

Consegue ter alguma preferência?

Não , como disse ai em cima, elas se completam e agora sim me sinto feliz de verdade.

A gente sabe que em termos de organização, de competição o Judô consegue ser melhor que o Jiu Jitsu. Você como praticante das das duas artes, consegue destacar pontos que são necessários para que o Jiu Jitsu atinja o mesmo nível do Judô?

Acho que o principal passo seria a unificação das federações, o resto com tempo iria acertando.

Além do esporte, você tem algum outro tipo de Hobby? Qual?

Amo praia, trilha e comer (risos).

Teve algumas polêmicas envolvendo seu nome, como o fato de seu mestre deixar você usar a faixa de Judô num treino de Jiu Jitsu e a questão das fotos sensuais de kimono, que gerou uma repercussão gigante no público feminino fazendo você ser amada por uns e odiados por outros, como você lidou com tudo isso? Em algum momento isso te incomodou? Em algum momento você achou que estava fazendo algo errado e se arrependeu?

trecho do ensaio que gerou boa repercussão no mundo das lutas.

Trecho do ensaio que gerou boa repercussão no mundo das lutas.

Então , antes de fazer as fotos, consultei minha família e eles me apoiaram. Não mostrei nada, nao tem nada diferente aparecendo, é o msm que fotos de biquínis. Eu sempre fui polêmica , mesmo nao querendo ser, é a minha natureza. Antes me incomodava muito, hoje em dia tiro proveito disso e faria as fotos mais uma vez. Sobre a faixa, eu tava fazendo treino de Jiu Jitsu e de judo, nao vi problemas em usar minha faixa de judô.

Você ultimamente tem aparecido bastante em vídeos e matérias, esse reconhecimento já é visto na rua? Ou você ainda é avulsa? 

Ahhhh não tem nada disso. Algumas pessoas me conhecem do instagram, no modulo de faixa preta, no condomínio da minha mãe também falaram dos videos, fico muito feliz com o carinho. Essa semana aconteceu algo engraçado, tava na fisioterapia de um clube e um dos fisioterapeutas me reconheceu do instagram, elogiou as fotos, fiquei contente.

Você agora como Faixa azul de Jiu Jitsu entrou literalmente na cova das leoas. Tem muita gente boa, como pretende superar suas adversárias? Acredita que tem algum diferencial que possa ser determinante no resultado?

Acho que somos todas guerreiras, eu vou continuar treinando muito pra honrar minha nova faixa. Vou apostar é claro que nas minhas quedas, mas não vou deixar a desejar no jogo de chão.

Como você concilia a vida de lutadora e musa ao mesmo tempo? Não posso deixar de falar que sim, você arranca suspiros por onde passa. Como você mantém o corpo em dia e como é pra você ser reconhecida dessa forma?

Musa? (risos) não, confesso que sou um pouco vaidosa mas musa não !! Poxa, sinceramente, eu sou ruim de seguir dieta, como de tudo, tudo mesmo e abro mão do meu petit gateau, mas to começando a me controlar e dia de semana não como besteira. Outra coisa que acho que ajuda é que como de três em três horas. Hoje tenho patrocínio de suplementos e comecei a tomar tem 1 mês, tem me ajudado bastante. Principalmente no treino de abdômen, que é o que mais gosto de fazer na academia.

Além de faixa preta de Judô,também é faixa azul de Jiu Jitsu

Além de faixa preta de Judô,também é faixa azul de Jiu Jitsu

Conta pra gente qual foi o momento mais difícil da sua carreira de lutadora, em algum momento pensou em desistir ou sempre manteve a cabeça firme no objetivo? E deixa pra galera suas redes sociais pra quem quiser ir atrás do seu trabalho e te acompanhar mais de pertinho . 

Qual atleta nunca passou por um momento ruim né ? Eu quando descobri minha hérnia na lombar pensei sim em parar. Eu sentia uma dor imensurável. Mas depois de conhecer minha fisioterapeuta Vanessa tudo mudou, eu ainda sinto bastante mas a vanessa é um anjo e é a unica que ameniza e controla minha dor, quando faço o fortalecimento certinho fico nova em folha. Meu face é Taynara Melo, snap e insta @taymelo92, sigam lá que sera um prazer.

E pra terminar. Existe algum golpe favorito no Judô e no Jiu Jitsu?

No judô meu predileto é uchi mata e o harai goshi. Já no Jiu Jitsu to tentando achar uma posição que me sinto confortável e muito segura, ainda não sei dizer.

 

 

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EntrevistasJiu JitsuLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

6 + seis =

RELACIONADO POR