Gray Maynard será que ainda vale a insistência?

Um lutador com um cartel de 11 vitórias, 5 derrotas, 1 empate e 1 uma luta sem resultado, demonstra ser apenas um atleta mediano, certo? A resposta seria positiva...

Um lutador com um cartel de 11 vitórias, 5 derrotas, 1 empate e 1 uma luta sem resultado, demonstra ser apenas um atleta mediano, certo? A resposta seria positiva se não estivéssemos falando de Gray Maynard, um wreslter all-american e ex-desafiante ao cinturão do leves por duas oportunidades. Entre os anos de 2010 a 2011, era o segundo principal lutador da categoria até 71 kg, ficando atrás do campeão Edgar.

Trilogia espetacular contra Edgar.(Foto:Divulgação/UFC)

Trilogia espetacular contra Edgar.(Foto:Divulgação/UFC)

Protagonizou umas das melhores trilogias do UFC, chegando invicto na primeira disputa de título. Mas após o terceiro confronto com Edgar, tudo começou a mudar. Derrotando Clay Guida num combate muito ruim, mal sabia que seria seu último triunfo, no distante ano de 2012.



Ontem no UFC: Mendes vs Lamas, Maynard saboreou o gosto amargo da derrota pela 4°vez consecutiva, ficando numa situação quase irreversível dentro do Ultimate. Mesmo que seja demitido, outras organizações irão contratá-lo pelo nome que fez no esporte. Mas será que não chegou à hora de dizer adeus? Sendo nocauteado por 2 tops da categoria(TJ Grant e Nate Diaz), também sucumbiu diante dos socos do duro Ross Pearson e nesse último sábado foi superado por  um adversário que nem top era e fazia sua estreia na categoria: o russo Alexander Yakovlev.

O americano vinha bem no combate, tinha vencido o primeiro round, porém após sofrer um knockdown no segundo assalto, se perdeu e foi superado por pontos de forma unânime pelos jurados. Seu queixo já não é mais o mesmo, após mostrar uma boa e regular trocação nos confrontos com Edgar, deixou as raízes do wrestling de lado e mudou o seu estilo sem acompanhar a evolução do esporte , mas Grant, Diaz e Pearson mostraram que sua resistência a golpes ficou fragilizada. Com nocautes brutais, e uma sequência ruim, Maynard está na mesma situação que Josh koscheck, e assim como o Meio-Médio, sua última derrota só mostra que não tem mais condições de ser um top novamente.

Maynard sendo superado por Yakovlev, 4° revés consecutivo.(Foto:Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Maynard sendo superado por Yakovlev, 4° revés consecutivo.(Foto:Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Talvez uma descida de peso possa ser a solução? Quem sabe, só que Tanto Maynard como koscheck devem pensar seriamente se ainda vale à pena ‘’manchar’’ uma bela carreira. Pendurar as luvas é algo pessoal e os fãs também não querem vê-los parar, porém os mesmos fãs desejam muito menos continuar assistindo tristes derrotas como vêm acontecendo. Parando ou não, Gray Maynard já fez a sua parte pelo o esporte e para o peso-leve e isso nenhuma derrota ou nocaute irão tirar. Seja qual for o próximo passo do americano só podemos agradecer pelos os seus serviços prestados ao MMA,continuando ou não, obrigado por tudo Maynard.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luiz Fernando Ferreira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × 4 =

RELACIONADO POR