GSP recusa luta contra Anderson Silva

Após retorno de Anderson Silva  ao octógono para vencer Nick Diaz no UFC 183, muitos fãs passaram a pedir uma luta do brasileiro contra Georges St-Pierre. Porém, o Spider...

Após retorno de Anderson Silva  ao octógono para vencer Nick Diaz no UFC 183, muitos fãs passaram a pedir uma luta do brasileiro contra Georges St-Pierre. Porém, o Spider viu seu nome na mídia constantemente após ser flagrado em teste antidoping na última terça-feira (03), quando testou positivo para as substâncias Androsterona e Drostanolona. Em entrevista na última semana, GSP negou uma volta ao octógono e declarou que o Ultimate necessitava realizar testes mais severos com os atletas, para que sejam reduzidos os casos de doping no esporte. GSP disse sobre Anderson Silva, e novamente negou uma volta ao UFC.

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

O ex-campeão meio-médio da organização, em entrevista ao site MMA Fighting, disse que o UFC ofereceu uma superluta contra Anderson assim que o mesmo derrotou Diaz. Mas, recusou prontamente e falou do momento em que Spider vive, afirmando que uma luta com o ex-campeão da categoria dos médios não o interessaria no momento. “Dana White me mandou mensagem perguntando se eu estaria interessado em lutar com o Anderson em Montreal, antes de acontecer o resultado de testes antidoping, eu recusei e então tudo isso aconteceu e foi muito desagradável.



O Ed Soares (empresário de Anderson Silva) falou na imprensa e as pessoas passaram a comentar sobre isso, mas uma luta contra ele não me interessaria, porque acho que não é o momento e estou ocupado com outras coisas. Estou muito feliz com o tempo que tirei. Bastante gente critica as comissões atléticas, mas eles evoluíram muito. Estão tentando limpar o nome do MMA, mas ainda há muita coisa a ser feita. O esporte não está onde deveria estar”, afirmou Georges St-Pierre.

O canadense que já foi campeão do UFC durante muito tempo, não luta desde novembro de 2013, quando venceu Johny Hendricks; tempos depois abriu mão do cinturão da categoria, e desde então se afastou do esporte. Pouco mais de um ano depois de sua ausência no Ultimate, o “Rush” afirmou que não pretende voltar tão cedo ao octógono: “Realmente estou muito atarefado com outros projetos, porém, assisto algumas lutas do UFC. Confesso que quanto mais lutas eu vejo, mais vontade de retornar eu sinto.

Tirei um tempo porque estava me sentindo cansado, pressionado, e precisava encontrar um caminho para me reestabelecer mentalmente. Estou praticamente recuperado da minha cirurgia no joelho e já posso fazer movimentos que não conseguia realizar antes. Não estou afirmando que vou voltar, mas não me interessa competir em um esporte que não está limpo. Essa é uma das minhas maiores preocupações”, disse GSP.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Maria Alicia de Oliveira



Categorias
LutasUFC

Jornalista - seguidor dos esportes de combate desde 2006 - Fã de Shogun e Mousasi.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    17 − dez =

    RELACIONADO POR