Guia do UFC 198 em Curitiba

Restando poucas horas para a realização do treino aberto, primeiro evento do UFC 198 que o público terá acesso, montamos a seguir um guia do UFC 198 com a...
Foto: Felipe Moreira / Nocaute na Rede

Restando poucas horas para a realização do treino aberto, primeiro evento do UFC 198 que o público terá acesso, montamos a seguir um guia do UFC 198 com a programação oficial e orientações dos organizadores aos participantes. Na Arena da Baixada, estádio do Clube Atlético Paranaense, que sediará o mega evento, os preparativos estão a todo vapor e faltam apenas detalhes para que tudo esteja pronto para receber o público já amanhã no treino aberto.

TREINO ABERTO DO UFC 198



O treino aberto acontecerá nesta 4ª feira a partir das 11 horas, será aberto e gratuito ao público por ordem de chegada para 1999 pessoas.

Os lutadores farão seus treinos na seguinte sequência:

11:00 – Maurício “Shogum” Rua (#8 no ranking dos meio-pesados)

11:25 – Vitor Belfort (#3 no ranking dos médios)

11:50 – Stipe Miocic (#2 no ranking dos pesados e desafiante do cinturão)

12:15 – Cris Cyborg (atuando no peso casado até 63,5 Kg)

12:40 – Ronaldo Jacaré (#2 no ranking dos médios)

13:05 – Fabrício Werdum (campeão peso pesado)

ULTIMATE MEDIA DAY

5ª feira, na sala de imprensa da Arena da Baixada, será um dia restrito a imprensa credenciada que terá os atletas disponíveis para entrevistas e vídeos.

PESAGEM

Na véspera do tão esperado e histórico evento, os fãs poderão acompanhar a pesagem oficial dos lutadores com o tradicional momento das encaradas. Além dos participantes do card, estarão presentes outros atletas do UFC, octagon girls e a apresentadora do UFC Bel Mota. Foram disponibilizados 16 mil ingressos para a pesagem. Estes ingressos estão sendo trocados por uma lata de leite em pó na bilheteria da Arena, das 9:00h às 18:00h, desde a última 2ª feira (09) e vão até a próxima sexta-feira (13). Cada pessoa consegue trocar até 4 ingressos. Estão sendo disponibilizados 3.200 ingressos por dia, quem foi fazer a troca na tarde desta 3ª feira não enfrentou filas. As latas de leite arrecadadas serão doadas para o Instituto Pró- Cidadania de Curitiba, que é envolvido em projetos socioambientais nas áreas de educação e esporte.

O site oficial do UFC disponibilizou orientações detalhadas, com a programação completa da pesagem conforme segue abaixo:

Confira os horários e portões para Pesagem Oficial do UFC® 198:


Acesso na arena pelos portões A, B, C, D, E, F e G (Entrada apenas pela Rua Buenos Aires)

13:00h – Abertura de portões
13:30h às 14:30h – Sessão de fotos com atletas convidados (Kelvin Gastelun, Charles de Oliveira, Thiago Tavares, Octagon Girls (Jhenny Andrade e Luciana Andrade) e o embaixador do UFC Rodrigo Minotauro.
15:00h – Perguntas e respostas com atletas convidados ( José Aldo, Amanda Nunes e Cláudia Gadelha)
16:00h – Atletas do UFC® 198 na balança
17:00h – Término da atividade

Orientações a respeito da presença de menores de 18 anos:

Em virtude da autorização concedida pelo MM Juiz de Direito da Vara de Infrações Penais Contra Crianças, Adolescentes e Idosos e Infância e Juventude do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba – PR, em 19/04/2016, a entrada e permanência de adolescentes com 16 e 17 anos de idade no UFC 198 será permitida desacompanhada dos pais ou representantes legais. A entrada de menores de 16 anos será permitida desde que acompanhados dos pais ou responsável legal portando documentos comprobatórios, sendo que os mesmos deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, poderá a qualquer momento ser alterada pelo Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude da Comarca da Capital do Estado do Paraná.

Sábado, 14 de maio de 2016, os olhos do mundo do MMA estarão em Curitiba para o UFC 198, o evento que reunirá muitos dos melhores lutadores brasileiros na atualidade, tem tudo para ser um dos maiores eventos já realizados pelo UFC. No Brasil já entrou para a história pelos 42 mil ingressos vendidos.

Seguem detalhes a respeito do acesso ao estádio, programação do evento e meia entrada, que foram divulgados pelo site oficial do UFC:

Entrada pelos 7 pórticos instalados ao redor do Estádio. Cada setor deverá utilizar os portões sinalizados em seu ingresso.

Confira os horários e portões para UFC® 198: WERDUM x MIOCIC

16:00h: Abertura dos pórticos, revistas e organização de filas
17:00h: Abertura de portões
19:15h: Inicio do card preliminar
23:00h: Inicio do card principal
02:00h (15de maio): Término do evento

CARD OFICIAL DO UFC® 198: WERDUM x MIOCIC

CARD PRINCIPAL

Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Uriah Hall x Adversário a definir

Cris Cyborg x Leslie Smith

Mauricio Shogum x Corey Anderson


CARD PRELIMINAR

Demiam Maia x Matt Brown

Warlley Alves x Bryan Barberena

Thiago Santos x Nate Marquardt

John Lineker x Rob Font

Rogério Minotouro x Patrick Cummins

Fransico Massaranduba x Yancy Medeiros

Sergio Moraes x Luan Chagas

Renato Carneiro x Zubaira Tukhugov

Informações sobre os ingressos

Quem tem direito a meia-entrada?
• Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal 10.741/2003.
• Estudantes: Lei Federal 12.933 de 26/12/2013 e Lei Federal nº 12.852, de 05/08/2013 e Lei Estadual PR 11.182/1995
• Jovens de até 29 (vinte e nove) anos pertencentes a famílias de baixa renda: Lei Federal nº 12.852, de 05/08/2013.
• Doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais Estado do Paraná, Lei Estadual PR 13.964/2002.
• Pessoas portadoras de deficiências: Lei Federal nº 12.933 de 26/12/2013.
• Professores da rede de ensino público e particular do Estado do Paraná: Lei Estadual PR nº 15.876/2008.

Quais documentos serão aceitos para comprovar a meia-entrada?

Estudantes:
Carteira de identificação estudantil, nos termos da legislação em vigor.

Idosos:
Documento oficial com foto que comprove idade igual ou superior a 60 anos.

Jovens de até 29 (vinte e nove) anos pertencentes a famílias de baixa renda:
Documento que comprova a condição de jovem de baixa renda

Doadores de Sangue:
Documento oficial expedido pela Secretaria de Estado da Saúde que comprove o registro em Hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado do Paraná

Professores da Rede de Ensino Público e Particular do Paraná:
Documento que sirva de comprovante de vínculo empregatício com a instituição de ensino do Estado do Paraná, juntamente com documento oficial de identificação.

Pessoas portadoras de necessidades especiais:
A pessoa que não apresentar deficiência aparente deverá se identificar com o documento que comprove esta condição no acesso ao evento.

Não será permitida a compra de duas meias-entradas para substituir uma entrada inteira.

* Anderson Silva foi retirado do UFC 198, onde enfrentaria Uriah Hall, devido ao diagnóstico de colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar) e está internado no Rio de Janeiro para cirurgia de remoçao da vesícula que deverá acontecer nesta quarta-feira. A retirada de Anderson foi anunciada hoje pelo site Yahoo Sports.



Categorias
UFC

Fui alienado ao mundo do antigo "vale tudo" e aos primórdios do MMA por um bom tempo. Porém, após assistir ao nocaute de Maurício Shogum na revanche contra Lyoto Machida que lhe rendeu o cinturão dos Meio Pesados do UFC, nocaute da noite e do ano em 2010, desde então acompanho MMA e me interesso pela história desse esporte que cresce e arrebata multidões como nenhum outro mundo afora.
Sem Comentários

Responder

*

*

um + 11 =

RELACIONADO POR