Guilherme Faria: de lesão na coluna cervical, há disputa de cinturão nos EUA

Assim como quase todos os atletas de MMA Profissionais do Mundo hoje, o Guilherme desde seu início no esporte, tem um sonho, lutar no maior evento do Mundo, o...
Guilherme Faria e o mestre Nikolai já estão no aeroporto esperando o voo

Assim como quase todos os atletas de MMA Profissionais do Mundo hoje, o Guilherme desde seu início no esporte, tem um sonho, lutar no maior evento do Mundo, o UFC (Ultimate Fighting Championship), onde lutam os melhores do mundo.

Guilherme tem como sua base de luta, o Muay Thai, sendo que já foi Campeão Mundial do Esporte, lá dentro do berço da modalidade, a Tailândia, no ano de 2014.



guilherme-faria-muay-thai

No Ano de 2015 participou do GP dos Pesos Pena do Evento Internacional XFC, sagrando-se campeão do mesmo, com um nocaute brutal pra cima do adversário Misael Silva de Souza:

Mas nem tudo é como planejamos, há exatamente 4 anos, o pescoço do Guilherme começou a travar durante e após seus treinamentos, sendo assim ele tomava relaxantes musculares e melhorava o mesmo, mas logo após estes incidentes, o atleta começou a sentir os dedos formigando e o braço direito sem força, quase que nenhuma.

Assim, ele informou seu Preparador Físico, que ficou com medo, pois poderia ser algo relacionado a Coluna Cervical, pedindo que fosse até um Ortopedista, e ele foi, mas o Médico disse que não poderia ajuda-lo, mandando- o assim a um Neurologista.

Após exames com o Neurologista, ressonâncias e etc.; o medo se confirmou, e o diagnóstico foi um balde de água fria no Atleta, ele tinha Hérnia de Disco nas vértebras C5 e C6, e para piorar, o Médico pediu e aconselhou ele, que parasse se aposentasse do esporte, pois ele corria o risco de Ficar Paraplégico, o mundo desmoronou e o sonho quase acabou.

Mas como atletas de MMA não se entregam assim facilmente, ele foi a mais 2 Neurologistas Especializados, mas infelizmente, ambos deram o mesmo conselho, pare, se aposente desse esporte, mas no último médico, ele obteve uma luz, lhe indicaram a Osteopatia.

Através dessa informação, ele foi atrás de um Osteopata, e encontrou o Dr. Renan Omil Pravatta Pivetta, onde começou o tratamento, após três meses de intensivo tratamento, ele estava curado, estava em plena forma, não sentia mais nenhuma dor, falta de força e formigamentos, e o Dr, Renan virou um de seus Patrocinadores.

fight-time-33

Hoje, o Guilherme acumula esse ótimo cartel, vindo de uma sequência de 5 vitórias (3 KO/TKO e 2 Decisões), com um treinamento intensivo, agora ele vai para mais uma oportunidade incrível em sua carreira, lutará no dia 21 de outubro em Miami, no Fight Time Promotions 33, onde fará a luta principal e disputa de cinturão do evento, na Categoria Peso Pena, contra o americano invicto Jason Soares (9-0).

E a partir da meia noite, deste domingo, o atleta embarca em um avião com destino a Miami, na Flórida, para o grande espetáculo da próxima sexta-feira, 21 de outubro.

Guilherme Faria e o mestre Nikolai já estão no aeroporto esperando o voo

Guilherme Faria e o mestre Nikolai já estão no aeroporto esperando o voo

Sobre Guilherme Faria

Atleta Profissional de MMA
Idade: 25 Anos (22/09/1991)
Naturalidade: Limeira / SP
Equipe: TEAM NIKOLAI
Cartel: 15 Vitorias (8 KO/TKO, 2 Finalizações, 5 Decisões) e 5 Derrotas (5 Finalizações)
Sherdog: https://www.sherdog.com/fighter/Guilherme-Faria-37281 (Site que oficializa os cartéis de atletas de MMA em todo o mundo)
Categoria: Peso Pena (66Kg)



IBlackbelt
Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × 4 =

RELACIONADO POR