Gustafsson diz que Jon Jones ainda é o verdadeiro campeão dos meio-pesados

Sueco já enfrentou o norte americano em 2013
Jon Jones e Gustafsson em 2013 / Foto: MMAmania

Apesar de estar provisoriamente suspenso e ter perdido o título dos meio-pesados, Jon Jones parece ainda estar com moral dentro do UFC, pelo menos com um antigo rival, Alexander Gustafsson.

Em entrevista ao site MMAFighting, o sueco fez elogios a Daniel Cormier, porém revelou que ainda considera Jon Jones como o ‘verdadeiro’ campeão dos meio-pesados.



“Cormier tem o cinturão no momento. E é claro que eu quero enfrentá-lo. Eu quero aquele cinturão, certamente. Mas, para mim, o verdadeiro campeão é Jon Jones, claro, porque ele vinha destruindo todo mundo na divisão. Tudo que ele fez…Ninguém ainda fez, ninguém conseguiu fazer, então para mim ele é o verdadeiro campeão. Mas aceito Cormier como campeão também. Ele é uma boa pessoa, um ótimo campeão. E ele só perdeu para Jon Jones em sua carreira, então certamente ele tem material para ser campeão”.

Alexander Gustafsson e Jon Jones já se enfrentaram em 2013. Na ocasião, o norte americano conseguiu defender seu título, ao derrotar o sueco por decisão unânime, em uma verdadeira guerra de 5 rounds. A luta foi eleita a melhor do ano de 2013.

Atualmente Jon Jones está suspenso por ter caído em um exame antidoping, e espera pelo julgamento com a USADA, para saber quanto tempo de suspensão pegará. A audiência está marcada para fevereiro de 2018.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

oito + cinco =

RELACIONADO POR