Na Rede da Nostalgia: Há 15 anos, Fedor Emelianenko fazia sua estréia como lutador profissional de MMA

No dia 21 de maio de 2000, no evento ‘Rings Russia: Russia vs Bulgaria’, Fedor Emelianenko finalizou o búlgaro Martin Lazarov com uma guilhotina, esse era o início da...

No dia 21 de maio de 2000, no evento ‘Rings Russia: Russia vs Bulgaria’, Fedor Emelianenko finalizou o búlgaro Martin Lazarov com uma guilhotina, esse era o início da carreira daquele que viria a se tornar o maior lutador de MMA de todos os tempo.

Em sua carreira, Fedor venceu alguns dos maiores lutadores do mundo, tais como: Ricardo Arona, Renato Babalú, Rodrigo Minotauro (2x), Gary Goodridge, Mark Coleman (2x), Kevin Randleman, Mirko Cro Cop, Mark Hunt, Tim Sylvia, Andrei Arlovski e Pedro Rizzo. 



(Foto: Mixfight.ru)

(Foto: Mixfight.ru)

Entre os feitos de sua carreira, o russo fora campeão peso aberto do Rings, campeão peso pesado do Pride e campeão peso pesado do WAMMA. Além desses títulos, Fedor ostentou uma invencibilidade que durou mais de 9 anos, mais precisamente 28 lutas.

No dia 21 de julho de 2012, o russo fez sua última luta como profissional, nocauteando o brasileiro Pedro Rizzo, no evento ‘M1 Global: Fedor vs Rizzo’.

Em sua brilhante carreira, Fedor recebeu o apelido de ‘the last emperor’, “o último imperador”.

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis − seis =

RELACIONADO POR