Há 17 anos, Minotauro fazia sua estreia no MMA profissional.

No dia 12 de junho de 1999, Antônio Rodrigo Nogueira, fazia sua estreia no MMA profissional em De Land, na Flórida no WEF 6 – World Extreme Fight. Depois...

No dia 12 de junho de 1999, Antônio Rodrigo Nogueira, fazia sua estreia no MMA profissional em De Land, na Flórida no WEF 6 – World Extreme Fight.

Depois de alguns títulos no jiu-jitsu, quando já era conhecido como Minotauro, o lutador foi chamado para lutar nos EUA nas regras do MMA, a principio não gostou da ideia, pois não era algo que ele havia se preparado especificamente, mas já tinha ótima base no boxe e era campeão de jiu-jitsu e confessa que pensou em uma de suas inspirações pra aceitar o convite: Royce Grace.

Segundo Minotauro, Royce foi o cara que começou o UFC, pois ele deu inicio ao movimento MMA no Brasil e se hoje eles tem  essas oportunidades de lutar profissionalmente, deve-se muito ao lendário Royce Grace e seu irmão, Rorion.

No seu primeiro desafio no MMA profissional, Minotauro enfrentou David Dodd.

No seu primeiro desafio no MMA profissional, Minotauro enfrentou David Dodd.

 

Tendo em seu córner Conan Silveira da BTT, Minotauro embarcava para De Land para estrar no MMA profissional. O americano David Dodd foi a primeira vitima do lutador brasileiro que não deu chances a seu adversário e venceu sua primeira luta profissional com uma finalização (Kimura) aos 3 minutos e 12 segundos do primeiro round. Nascia ali uma lenda chamada Minotauro.

O MMA estava começando sua expansão, a terceira e quarta luta de Minotauro, foram no Japão, mais precisamente em Tóquio.

Confira o vídeo da luta que marcou a estreia de Rodrigo Minotauro no MMA:



Categorias
EspeciaisJiu JitsuMMAMMA InternacionalNa Rede da Nostalgia
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × um =

RELACIONADO POR