Na Rede da Nostalgia: Há 18 anos, Chael Sonnen fazia sua estréia no MMA. Há 13 anos, Robbie Lawler fazia sua estréia no UFC

No dia 10 de maio de 1997, Chael Sonnen venceu Ben Hailey por decisão unânime, no evento ‘Battle of Fort Vancouver’. Essa luta marcou a estréia de Chael Sonnen...

No dia 10 de maio de 1997, Chael Sonnen venceu Ben Hailey por decisão unânime, no evento ‘Battle of Fort Vancouver’. Essa luta marcou a estréia de Chael Sonnen no MMA profissional. Começava ali uma longa empreitada do “gângster de Oregon”.

Rapidamente, em 2002, Sonnen se tornou o campeão meio pesado do ‘Dangerzone’. Em 2003, se tornou campeão meio pesado do ‘Gladiator Challenge’. Em 2005, o lutador fez sua primeira passagem pelo UFC.



Foi demitido do Ultimate e rodou por alguns eventos mundo afora, incluindo um retorno ao WEC – já havia lutado antes em uma oportunidade – até que em fevereiro de 2009 ganhou a chance de retornar para o UFC.

Retornou ao Ultimate, conseguiu disputar duas vezes o cinturão dos pesos médios, contra o campeão Anderson Silva, e acabou sendo finalizado na primeira e nocauteado na segunda. Foi técnico do TUF 17 e na final do programa enfrentou e foi nocauteado por Jon Jones, em luta que era válida pelo cinturão dos meio pesados.

Em 2014, foi pego no exame antidoping e acabou sendo suspenso por 2 anos. Diante da punição, Sonnen preferiu se aposentar das competições de MMA e agora competindo apenas em eventos de grappling, como o Metamoris.

(Foto: Edição do Nocaute na Rede)

(Foto: Edição do Nocaute na Rede)

No dia 10 de maio de 2002, Robbie Lawler fazia sua estréia no UFC.

Na ocasião, ‘ruthless’ tinha um cartel com 4 lutas e 4 vitórias, enfrentou Aaron Riley, no UFC 37, e venceu por decisão unânime.

Lawler fez 7 lutas no Ultimate, venceu 4 e perdeu 3, e após ser finalizado por Evan Tanner, acabou demitido.

O lutador rodou por eventos mundo afora, foi campeão dos pesos médios do ‘Superbrawl’, ‘Icon Sport’ e ‘Elite XC’. Chegou ao Strikeforce em 2009, e em 2011 disputou e acabou sendo derrotado por Ronaldo “jacaré”, em luta válida pelo cinturão dos pesos médios da organização. 

Em 2013, voltou ao UFC e também voltou à categoria dos meio médios. Após vencer 3 lutas consecutivas, enfrentou e foi derrotado por Johny Hendricks, em 2014, em luta válida pelo cinturão. Ainda em 2014, venceu mais duas lutas seguidas, enfrentou novamente Hendricks e dessa vez acabou saindo vitorioso, tomando o cinturão do então campeão.

O próximo adversário de Lawler será Rory MacDonald, no UFC 189, dia 11 de julho, evento que será realizado em Las Vegas e que também terá a disputa pelo cinturão dos penas, entre José Aldo x Conor McGregor.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 2 =

RELACIONADO POR