Há 6 anos, Cyborg aposentava Gina Carano com nocaute cheio de brutalidade

Há 6 anos, Cris Cyborg fazia história ao nocautear a lutadora musa Gina Carano. Gina Carano é talvez até hoje a mulher mais respeitada da história do MMA feminino....

Há 6 anos, Cris Cyborg fazia história ao nocautear a lutadora musa Gina Carano.

Cris castiga Carano no 'ground and pound' (Foto: Reprodução)

Cris castiga Carano no ‘ground and pound’ (Foto: Reprodução)

Gina Carano é talvez até hoje a mulher mais respeitada da história do MMA feminino. Para muitas, Gina é uma espécie de inspiração.
A americana fez sua estreia em 2006, vencendo Leiticia Pestova, por nocaute, aos 0:38 do primeiro round. Na sequência, venceu mais 6 combates seguidos. Com o cartel 7-0 (3 nocautes, 1 finalização e 3 por decisão), foi chamada para disputar o cinturão inaugural dos pesos penas femininos do Strikeforce.



Para enfrentar Carano, fora chamada Cristiane Justino. A brasileira tinha um cartel de 7-1 naquela ocasião. Assim como a americana, Cris já havia lutado no Elite XC e também havia feito duas lutas pelo próprio Strikeforce.

No dia 15 de agosto de 2009, Gina Carano e Cristiane Justino estavam frente a frente, no ‘cage’ do Strikeforce, ambas buscando ser a primeira campeã peso pena feminino da Organização. E ainda no primeiro round, a brasileira nocauteou a americana, aos 4:59 do primeiro round. Essa era a última luta de Gina Carano.
A ex lutadora tem agora se dedicado à vida de atriz. Já fez alguns papeis em seriados e filmes. O principal deles foi sua atuação em Velozes e Furiosos 6.

Confira o player abaixo com o combate completo entre Cris Cyborg x Gina Carano, pelo Strikeforce, valendo o cinturão peso pena inaugural da Organização:

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

19 + 10 =

RELACIONADO POR