Há 6 anos treinando MMA, ex-viciado aposta tudo no Nocaute as Drogas

A cocaína que viciou o lutador David Valente na porta do colégio e interrompeu sua adolescência, não demorou a ser golpeada junto com a humilhação das cobranças nos becos...

A cocaína que viciou o lutador David Valente na porta do colégio e interrompeu sua adolescência, não demorou a ser golpeada junto com a humilhação das cobranças nos becos pelo que consumia. Segundo ele, foi o esporte que recuperou sua honra a ser apresentada dentro do octógono no próximo domingo (10) no Nocaute as Drogas, às 15h no Ginásio do Tarumã. Assim também vão brilhar Giovanni Andrade e Simone da Silva que põem a prova os títulos mundiais de boxe na categoria super galo junto com suas histórias de superação nas ruas de São Paulo, que também serão compartilhadas.

É nisso que o Movimento Curitiba Te Quero Sem Drogas e a Força Jovem acreditam para realizarem o maior evento contra drogas de Curitiba. “na transformação de vidas através do esporte”, revela Roque Junior, líder da Força Jovem. Uma mega estrutura com exibição de vídeos de conscientização, músicas relacionadas à causa, lutas amadoras e profissionais de MMA, além da disputa mundial de boxe promete um “Nocaute as Drogas”.



davi1

“Eu me internei no esporte, me mantenho o ano inteiro treinando de segunda a sexta”, diz Valente.  Ele conta que depois que cansou de apanhar do tráfico de drogas teve fôlego para vencer a abstinência e as recaídas; e hoje luta pelo reconhecimento no MMA profissional. “Vivo do esporte e nem me lembro mais das agressões e dos tiros que troquei com a polícia”, declara o atleta.

Segundo presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e Outras Drogas da Câmara Municipal de Curitiba, Valdemir Soares a luta é para que os jovens “não experimentem nem mesmo a primeira dose”.  A Prefeitura de Curitiba também apoia  evento e vai distribuir, com ajuda dos voluntários, cartilhas educativas sobre os perigos das drogas especialmente do crack, além da parceria com o Governo do Estado que cedeu o espaço,e  “que sem dúvidas vai lotar”, aposta Valdemir.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

7 − 2 =

RELACIONADO POR