Há seis anos, Fabrício Werdum fazia história e batia Fedor Emelianenko

26 de junho de 2010. Há exatos seis anos, o Strikeforce, em parceria com o M-1 Global, promovia um dos maiores eventos dos últimos tempos. Na luta principal, o...

26 de junho de 2010. Há exatos seis anos, o Strikeforce, em parceria com o M-1 Global, promovia um dos maiores eventos dos últimos tempos. Na luta principal, o brasileiro Fabricio Werdum encarava a lenda Fedor Emelianenko. Para muitos, seria apenas mais uma vitória do russo, que sustentava uma invencibilidade de oito anos. Mas o destino se mostrou diferente.

Getty Images

Werdum quebrou a invencibilidade de Fedor há exatos seis anos. (Foto: Getty Images)

O combate começou quente. Fedor deu um knockdown em Fabricio logo no início e partiu para o ground and pound. Porém, o brasileiro ajustou um triângulo, e para delírio geral, finalizou o russo com uma chave de braço aos 69 segundos de luta, dando fim a invencibilidade da lenda.

Desde então, Fabrício cresceu em sua carreira. Foi campeão peso-pesado do UFC e hoje está  na retomada para uma nova disputa de cinturão. Está com luta marcada contra Ben Rothwell, no UFC 203, dia 10 de setembro, em Cleveland, nos Estados Unidos. Já Fedor, venceu recentemente o brasileiro Fabio Maldonado em um combate polêmico, pelo EFN 50 e aguarda por um novo compromisso.

Reveja como foi essa luta histórica aqui

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA
Sem Comentários

Responder

*

*

17 − catorze =

RELACIONADO POR