Hector Lombard busca redenção no UFC

Após um ano parado por ter caído no exame anti-doping depois de sua última luta, Lombard agora busca mais uma vitória no UFC e o retorno de uma boa...

Após um ano parado por ter caído no exame anti-doping depois de sua última luta, Lombard agora busca mais uma vitória no UFC e o retorno de uma boa sequência na franquia.

Hector Lombard (Foto: UFC/Divulgação)

Hector Lombard (Foto: UFC/Divulgação)

 



Nascido em Perico, Matanzas, o cubano de 38 anos, começou sua carreira profissional no MMA em 2004.

Lutando em eventos asiáticos, Lombard rapidamente se consolidou como um excelente lutador, mostrando o porquê de sua medalha de ouro de judô nas olimpíadas de 2000. Em 2009, já com um cartel de dezoito vitórias e duas derrotas, fez sua estreia no Bellator.

Com lutas revezadas entre o segundo maior evento de lutas do planeta e eventos de menor porte, Hector ampliou seu cartel, conquistando treze vitórias seguidas até o ano de 2011.

Em julho de 2012, Lombard estreou no UFC com derrota para Tim Boetsch. No final do mesmo ano, venceu Rousimar “Toquinho” Palhares por nocaute. No ano seguinte mais uma derrota, dessa vez para Yushin Okami e na sequência, uma vitória sobre Nate Marquardt, estreando nos meio-médios. Em 2014, venceu Jake Shields e no ano passado após a vitória sobre Josh Burkman, o cubano foi afastado do esporte por testar positivo para esteroides anabolizantes em seu teste anti-doping. Agora Lombard busca mais uma vitória, dessa vez contra Neil Magny, buscando mais uma sequência de bons resultados.



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    três × 3 =

    RELACIONADO POR