Hendricks x Lawler, quem será o novo campeão?

Neste sábado conheceremos o novo campeão dos meio médios,  em uma luta pra ninguém por defeito, Johny Hendricks enfrenta Robbie Lawler pelo tão sonhado cinturão. Hendricks chegou muito de...

Neste sábado conheceremos o novo campeão dos meio médios,  em uma luta pra ninguém por defeito, Johny Hendricks enfrenta Robbie Lawler pelo tão sonhado cinturão. Hendricks chegou muito de perto de conquista-lo contra GSp no UFC 167, porém acabou derrota em uma luta polêmica. Já Lawler vem de uma grande vitória contra MacDonald, que é considerado um dos futuros campeões do UFC. Essa luta promete pegar fogo, ambos são ótimos na trocação e tem as mãos muito pesadas, acredito que não chegará até o 5º round, acho que essa luta acabará no máximo no 3º round.

(Foto:Sherdog.com)

(Foto: Sherdog.com)

Johny Hendricks – Nascido em Ada, Oklahoma nos EUA, é um lutador completo, oriundo do Wrestler na qual ele é um dos melhores do UFC sem dúvidas. Apesar de ter como base o Wrestling, não deixa nada a desejar na trocação, tem uma verdadeira pedrada na mão esquerda, talvez uma das mais pesadas do MMA. Hendricks já consegiu um dos nocautes mais rápidos do UFC contra John Fitch com 12 segundos de luta. Depois de 6 vitórias seguidas contra grandes adversários, conseguiu o sonhado title shot contra GSP, o americano teve a chance de vencer o canadense no 2º round, quando GSP começou a sentir seus golpes, mas acabou tentando a queda ao invés de continuar na trocação. Depois de 5 rounds, em uma luta muito equilibrada, GSP acabou vencendo para frustração de Hendricks.  Agora o americano tentará provar que e o melhor do mundo contra o perigoso Lawler.



(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

Robbie Lawler – O lutador  de 31 anos ressurgiu para o  MMA, uma história de superação na carreira, com 32  lutas no cartel e 22 vitórias,  sendo 18 por nocaute, fica  claro que o forte dele é a luta em pé, oriundo do Boxe e Kickboxing, Lawler tem a mão muito pesada, mas deixa a desejar na luta agarrada, já foi finalizado 5 vezes das 9 derrotas, incluindo a derrota pra Jacaré pelo cinturão dos médios no Strikeforce. Desde que retornou ao UFC, Lawler vem de 3 vitórias seguidas e conseguiu sua oportunidade de title shot, eu sinceramente gostei muita da escolha, pois ele é um lutador agressivos e faz lutas empolgantes para o público, mesmo com esse seu jeito, só foi nocauteado 1 vez na carreira, para Nick Diaz. Não é o favorito a para sábado, mas tem condições sim de vencer.

Opinião sobre a luta

Será uma luta que vai começar estudada, e acho que vai decorrer em pé, mas Hendricks talvez vai trocar em pé pra encurtar e colocar para baixo, na qual ele é muito melhor que o Lawler na luta agarrada, acho que em pé a luta equilibrada, ambos tem potências nas mãos. Não vejo essa luta indo para as mãos de juízes, acho que uma bomba do Lawler ou do Hendricks, vai definir a luta. Na minha opinião o Hendricks é mais completo e vai vencer sábado, acho que ele tem talento pra criar uma era nos meio médios, talvez só o Condit poderá tirar o cinturão dele. Eu vejo o Hendricks colocando no chão e vai vencer por nocaute técnico até o 3º round e se tornará com justiça o melhor do mundo.

UFC 171: HENDRICKS VS LAWLER

15 de março de 2014, em Dallas (EUA)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Card principal
Johny Hendricks x  Robbie Lawler
Carlos Condit x  Tyron Woodley
Diego Sanchez x Myles Jury
Jake Shields x Hector  Lombard
Ovince St. Preux x Nikita Krylov
Card Preliminar
Kelvin Gastelum x Rick Story
Raquel Pennington x Jessica Andrade
Dennis Bermudez x Jimy Hettes
Sean Spencer x Alex Garcia
Renée Forte x Frank Trevino
Will Campuzano x Justin Scoggins
Bubba McDaniel x Sean Strickland
Daniel Pineda x Robert Whiteford

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Douglas Barcellos

 



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × três =

RELACIONADO POR