Hoje, Brock Lesnar completa 38 anos

Hoje, 12 de julho, o ex campeão peso pesado do UFC  e um dos maiores vendedores de ‘pay per view’ na história da organização, Brock Lesnar, está completando 38...

Hoje, 12 de julho, o ex campeão peso pesado do UFC  e um dos maiores vendedores de ‘pay per view’ na história da organização, Brock Lesnar, está completando 38 anos.

(Foto: Reprodução/ Nas Grades)

(Foto: Reprodução/ Nas Grades)

Lesnar já foi campeão do WWE, já jogou na NFL, pelos Minnesota Vikings, foi campeão do New Japan Pro Wrestling, até que finalmente chegou ao MMA. Fez sua estréia no K1 Hero’s, vencendo Min Soo Kim, finalização. Após isso, finalmente ganhou uma oportunidade no Ultimate Fighting Championship.



 

Logo em sua estreia, no UFC 81, enfrentou Frank Mir, ex campeão da categoria. Acabou sendo finalizado com uma chave de joelho.

 

Mir e Lesnar tornaram-se arqui-inimigos, com direito as mais diversas e polêmicas declarações. Mir chegou a declarar que queria que Lesnar fosse o primeiro lutador a morrer dentro do octógono.

Na sequência, Lesnar derrotou Heath Herring (decisão unânime) e então ganhou a chance de disputar o cinturão dos pesos pesados, contra o então campeão, Randy Couture. O gigante nocauteou o “capitão américa” e se tornou o mais novo campeão dos pesos pesados do UFC.

Mas a luta mais esperada da carreira do lutador ainda estava por vir, a revanche contra Frank Mir, no histórico UFC 100. Mir era o então campeão interino da divisão, e Lesnar, o campeão linear.
Na luta, ainda no primeiro round, Lesnar usou seu wrestling para levar o oponente ao chão, e o massacrou com um poderoso ‘ground and pound’. No segundo round, a cena se repetiu. Lesnar derrubou Mir, mas dessa vez não esperou o round acabar. Castigou o adversário novamente no ‘ground and pound’, até que Herb Dean interrompeu o combate. O cinturão estava defendido e agora unificado, tendo apenas Brock Lesnar como seu verdadeiro dono.

O ex WWE ainda fez uma defesa bem sucedida de cinturão, finalizando Shane Carwin, no UFC 116. No UFC 121, acabou sendo nocauteado por Cain Velasquez. Após a perda do cinturão, ainda fez uma luta com o gigante holandês Alistair Overeem, e acabou sendo nocauteado com um forte chute na região abdominal.

Brock Lesnar encerrou as atividades no MMA com um cartel de 8 lutas, 5 vitórias (2 nocautes, 2 finalizações e 1 por decisão) e 3 derrotas (2 nocautes e 1 finalização). É um dos atletas que mais venderam ‘pay per view’ na história do Ultimate (o maior de todos se compararmos o tanto que ele vendeu e o pouco tempo que ficou na organização) e por isso, há todo momento vê seu nome envolvido em possibilidades de retorno, um sonho que Dana White não vê o dia de realizá-lo.

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

9 − sete =

RELACIONADO POR