Hoje, Cris ‘cyborg’ completa 30 anos

Hoje, a campeã peso pena do Invicta FC, Cristiane ‘cyborg’ Justino, está completando 30 anos. Membro da renomada academia Chute Boxe, sua trajetória no MMA teve início em 2005,...

Hoje, a campeã peso pena do Invicta FC, Cristiane ‘cyborg’ Justino, está completando 30 anos.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Membro da renomada academia Chute Boxe, sua trajetória no MMA teve início em 2005, sendo na ocasião, finalizada por Erica Paes. Dali em diante, Cris começou a passar por cima das adversárias como se fosse um “rolo compressor”



A vida da brasileira, profissionalmente falando, mudou mesmo após seu confronto com a até então maior nome do MMA feminino: Gina Carano
Carano estava invicta em sua trajetória no MMA. Então, colocaram ela e ‘cyborg’, frente a frente, na disputa pelo cinturão inaugural dos pesos penas femininos do Strikeforce. Ainda no primeiro round, a brasileira nocauteou Gina Carano, e colocou de vez seu nome no topo do MMA feminino.

No player abaixo, confira a vitória espetacular de Cris ‘cyborg’ sobre Gina Carano.

Após nocautear Carano, Cristiane esteve em ação em mais 3 oportunidades, fazendo a defesa do seu cinturão do Strikeforce, e venceu todas por nocaute técnico. Devido a alguns problemas com doping, uma de suas lutas, mais precisamente contra a japonesa Hiroko Yamanaka, teve o resultado alterado para ‘no contest’. Após esse acontecimento, foi destituída do posto de campeã, teve o cinturão revogado e acabou ficando mais de 1 ano sem lutar.

Em abril de 2013, fez sua estreia no Invicta FC, nocauteando a australiana Fiona Muxlow. Em seguida, nocauteou a holandesa Marloes Coenen, ainda em 2013, e voltou a fazer nova defesa neste ano de 2015, novamente de forma bem sucedida, nocauteando a canadense Charmaine Tweet.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A próxima luta de Cristiane está marcada para hoje, no Invicta FC 13, no dia do seu aniversário, 9 de julho, contra a australiana Faith Van Duin.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

um + 7 =

RELACIONADO POR