Hoje é aniversário de Amanda Nunes. Parabéns Leoa!

Nascida em Pojuca, Bahia, Amanda, que hoje completa 28 anos, começou a treinar boxe aos 16 anos de idade e na sequência iniciou no Jiu-Jitsu. A brasileira que disputará...

Nascida em Pojuca, Bahia, Amanda, que hoje completa 28 anos, começou a treinar boxe aos 16 anos de idade e na sequência iniciou no Jiu-Jitsu.

Amanda Nunes (Foto: Divulgação/ UFC)

Amanda Nunes (Foto: Divulgação/ UFC)

A brasileira que disputará dia 9 de julho o cinturão peso galo do UFC, estreou com derrota em 2008 no MMA profissional. Dois meses depois retornou aos ringues vencendo por nocaute, em mais uma luta em Salvador.



Em 2009 foram mais três vitórias, até então todas por nocaute. Amanda começava a mostrar seu potencial. No ano seguinte nossa Leoa derrotou Ediane Gomes também por nocaute e carimbou sua passagem rumo ao Strikeforce.

No dia 7 de janeiro de 2011, Amanda fez sua estreia internacional ampliando seus planos e alçando vôos ainda maiores. Depois de uma vitória e uma derrota, Nunes migrou para o Invicta FC. Lutando em 2012 e 2013, A Leoa venceu uma de suas lutas mas perdeu outra. Tal revés não impediu que nossa conterrânea estreasse no maior evento de MMA do planeta.

Em agosto de 2013, no Rio de Janeiro, Amanda entrava com pé direito no UFC vencendo por nocaute a alemã Sheila Gaff. De lá para cá vieram mais quatro vitórias e apenas uma derrota. Após sua vitória sobre Valentina Shevchenko em março deste ano, a brasileira garantiu sua vaga na disputa pelo cinturão. Nem precisa dizer que não há problema nenhum se o presente de aniversário vier com pouco mais de um mês de atraso.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: 
https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
AniversáriosEspeciaisLutasUFC

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    treze − 9 =

    RELACIONADO POR