Hoje é aniversário de um dos maiores lutadores Filipinos da história. Parabéns Mark Muñoz!

Nascido em uma base militar americana na cidade de Yokosuka, Japão. O filipino que hoje completa 38 anos, se aposentou recentemente e ainda promete fazer muito pelo esporte em...

Nascido em uma base militar americana na cidade de Yokosuka, Japão. O filipino que hoje completa 38 anos, se aposentou recentemente e ainda promete fazer muito pelo esporte em seu país.

Mark Muñoz (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Mark Muñoz (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

 



Praticante de Wrestling e pertencente ao Hall da Fama universitário americano de tal esporte, Mark iniciou sua carreira profissional no MMA em 2007. Durante os dois primeiros anos foram só vitórias. Três em 2007 e duas em 2008 já no WEC, que garantiram ao mesmo, visibilidade e uma vaga no UFC.

Sua estreia na maior franquia de MMA do mundo se deu com derrota para Matt Hamill ainda no primeiro round em 2009. Em agosto do mesmo ano, o lutador migrou da categoria meio-pesado para a dos médios e venceu Nick Catone por decisão.

Em 2010, Muñoz conquistou três vitórias e teve apenas uma derrota, para Yushin Okami. No ano seguinte foram mais três vitórias sobre atletas de alto nível profissional. CB Dollaway, Demian Maia e Chris Leben foram as vítimas do filipino no corrente ano.

Já em 2012 Mark lutou apenas uma vez e foi nocauteado pelo futuro campeão da categoria, Chris Weidman. No ano posterior foram duas lutas, com uma vitória sobre Tim Boetsch e uma derrota para o amigo Lyoto Machida, que estreava na categoria.

No ano de 2014 o filipino foi derrotado por Gerard Mousasi, bem como no início de 2015, dessa vez para o brasileiro Roan Carneiro. Mas Muñoz se redimiu e venceu Luke Barnatt na última luta de sua carreira, em 15 de maio do mesmo ano.

Mark Muñoz (Foto: Getty Images)

Mark Muñoz (Foto: Getty Images)

 

Com a promessa de fazer crescer ainda mais o MMA em sua terra natal. Podemos ter certeza que se depender da vontade e da carreira vitoriosa do aniversariante do dia, teremos ainda mais lutadores de qualidade vindo por aí.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

 



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dezessete + dez =

    RELACIONADO POR