Hoje Léo Santos completa 36 anos de idade!

Nascido em 5 de janeiro de 1980 na cidade do Rio de Janeiro, um dos melhores amigos do campeão do povo, José Aldo, completa hoje, mais um ano de...

Nascido em 5 de janeiro de 1980 na cidade do Rio de Janeiro, um dos melhores amigos do campeão do povo, José Aldo, completa hoje, mais um ano de vida.

Léo Santos (UFC/Divulgação)

Léo Santos (UFC/Divulgação)

 



Leonardo Santos mais conhecido como Léo Santos, iniciou no Jiu-Jitsu aos seis anos de idade. Em 1995 passou a defender uma das maiores equipes do país, a Nova União. Em 2006 foi eleito o melhor peso-leve do ano e considerando um dos maiores da história da arte suave.

Léo realizou sua primeira luta profissional no MMA em 2002 e saiu derrotado. Quatro anos mais tarde retornou mais forte e conquistou seis vitórias nos próximos três anos em eventos nacionais.

A partir de 2010, Santos decolou e não perdeu mais em sua carreira profissional. Foram duas vitórias neste mesmo ano, uma em 2011 e mais duas em 2012, o que garantiu sua entrada no reality show do UFC o TUF Brasil.

Léo garantiu duas vitórias no programa e após uma lesão do finalista Santiago Ponzinibbio, para quem o brasileiro havia perdido, o mesmo garantiu sua vaga na final.

No dia 08 de junho de 2013, um dos maiores atletas de Jiu-Jitsu do mundo, marcava de vez seu nome no MMA ao vencer Wiillian “Patolino” Macario, e conquistar o título do TUF BRASIL II.

Léo Santos nocauteou Kevin Lee (Foto: Divulgação/UFC)

Léo Santos nocauteou Kevin Lee (Foto: Divulgação/UFC)

 

Na sequência foram mais três vitórias e um empate. Sendo a última conquista no final do ano passado.

De uma humildade impressionante, e um talento que só cresce a cada luta, um dos maiores pupilos de Dedé Pederneiras fica mais velho no dia de hoje com a certeza que ainda tem muito para mostrar a seus fãs no mundo da luta.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkv



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    12 − dois =

    RELACIONADO POR