Hoje o “Campeão do Povo” completa mais um ano de vida.

Parabéns José Aldo!
(Foto: Reprodução/ Usa Today)

Nascido em 1986, na cidade de Manaus, o maior Peso Pesa da história do MMA, hoje completa 30 anos de idade.

José Aldo em promoção pelo Ultimate no Rio de Janeiro. ( Foto: UFC )

José Aldo em promoção pelo Ultimate no Rio de Janeiro. ( Foto: UFC )

Melhor lutador do ano em 2010, invicto por dez anos, campeão interino e ex-campeão linear de sua categoria no maior evento de MMA do planeta, Aldo teve até então, uma carreira quase perfeita.



Como bem conta seu filme, “Mais Forte Que o Mundo- A história de José Aldo”, que atualmente concorre a uma vaga para representar o Brasil na disputa do Oscar, o aniversariante do dia teve uma infância e adolescência pobre e uma relação conturbada com seu pai. Aldo viajou para o Rio de Janeiro ainda bem novo para ser um lutador e fez sua estreia no ano de 2004, em evento realizado no Amapá. Lutando contra um adversário mais pesado, em apenas 18 segundos Aldo mostrou a que veio:

Continuando a realizar lutas aqui no Brasil e alguns desafios internacionais, nosso campeão só conheceu a derrota, infelizmente, quando retornou à sua cidade natal em 2005, lutando pelo Jungle Fight contra Luciano Azevedo:

Depois dessa derrota, Aldo não parou mais. Foram dez anos invictos, com vitórias em outros eventos nacionais, no WEC, se tornando o campeão de sua categoria e no UFC onde defendeu seu cinturão por sete vezes, até o encontro com Conor McGregor.

O brasileiro perdeu seu cinturão no final do ano passado e em disputa contra Frankie Edgar no UFC 200, se tornou o campeão interino dos penas do UFC. Atualmente aguarda uma luta contra o irlandês, com quem disse recentemente manter uma relação amistosa fora dos octógonos. Mas, diante das câmeras sabemos que essa é atual maior rivalidade do MMA. Derrotas já fortaleceram nosso campeão na vida e em combates e sabemos que Aldo merece essa revanche.

Diante de tudo realizado por Aldo e como tão bem representa nossa bandeira lá fora, nós fãs deste cara desejamos um feliz aniversário e torcemos para que logo recupere seu verdadeiro cinturão.

 



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

um × 4 =

RELACIONADO POR