Hoje, Sakuraba completa 46 anos

Hoje, 14 de julho, uma verdadeira lenda do MMA, Kazushi Sakuraba, está completando 46 anos. Nascido em 14 de julho de 1969, Sakuraba fez sua estreia no MMA no...

Hoje, 14 de julho, uma verdadeira lenda do MMA, Kazushi Sakuraba, está completando 46 anos.

(Foto: Esther Lin)

(Foto: Esther Lin)

Nascido em 14 de julho de 1969, Sakuraba fez sua estreia no MMA no mesmo dia de seu aniversário, em 14 de julho de 1996. O presente não foi dos melhores. O japonês fora derrotado por finalização, por Kimo Leopoldo.



Apesar de não ter começado bem a carreira, com uma derrota e um ‘no contest’ em duas lutas, o lutador ainda viria a se tornar uma lenda, das maiores que o mundo do MMA já viu.
Em dezembro de 1997, venceu Marcus Silveira por finalização (armlock), no UFC Japão. Logo em seguida, ganhou a chance no maior evento da época, o Pride FC.

Foi no Pride que o japonês chegou a glória. Venceu alguns dos melhores da época, além de sempre lutar com caras acima de seu peso, sem muitas vezes fazer sequer preparações adequadas para os combates.
Ganhou o apelido de ‘the gracies hunter’ (o caçador de Gracies) após vencer Royler Gracie (finalização, kimura), Royce Gracie (nocaute técnico) – nessa que é até hoje a luta mais longa da história do MMA – , Renzo Gracie (finalização, kimura), e Ryan Gracie (decisão unânime). Venceu ainda lutadores como o futuro campeão meio médio do UFC, Carlos Newton, o futuro campeão dos meio pesados do UFC, Quinton ‘rampage’ Jackson, o futuro campeão dos pesos pesados do UFC, Kevin Randleman e o ex campeão ‘Superfight’ do UFC, Ken Shamrock.

Em 2011, aos 42 anos, Sakuraba encerrou a carreira após perder, por finalização (triângulo de braço) para o brasileiro Yan Cabral (participante do TUF Brasil 2), a última de uma série de 4 derrotas consecutivas. Seu cartel chegou a 45 lutas, 26 vitórias (4 nocautes, 19 finalizações e 3 por decisão), 16 derrotas (9 nocautes, 3 finalizações e 4 por decisão), 2 empates e 1 ‘no contest’.

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
AniversáriosEspeciaisMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × quatro =

RELACIONADO POR