Hyun Gyu Lim, o nocauteador sul coreano

O sul coreano Lim “The Ace” Hyun-Gyu é um lutador da categoria dos meio médios que fará sua terceira luta pelo UFC. Conhecido por sua agressividade na trocação e...

O sul coreano Lim “The Ace” Hyun-Gyu é um lutador da categoria dos meio médios que fará sua terceira luta pelo UFC. Conhecido por sua agressividade na trocação e sempre buscando o nocaute, Lim “The Ace” treina na KOREAN TOP TEAM e possui em seu cartel doze vitórias, três derrotas e um empate. Apesar de ainda não ser um nome muito conhecido no ocidente, Lim “The Ace” tem uma carreira com mais de sete anos no MMA, e como a grande maioria dos lutadores, “The Ace” começou em eventos regionais. Em sua única vitória por decisão, bateu Seong-Yeol Ahn no Spirit MC. Ainda pelo mesmo evento, “The Ace” teve o único empate de seu cartel que aconteceu contra Jick-Yong Kim.

Contra Greg Soto no World Best Fighter – USA vs. Asia, Lim Hyun-Gyu conheceu sua primeira derrota, ainda no primeiro round por finalização.  Após um ano treinando e evoluindo seu jogo, “The Ace” foi para o Japão encarar Hiroshi Masabuchi no Heat – Heat 6. Após uma chuva de socos, “The Ace” reencontrou a vitória. Seu primeiro grande desafio foi contra o perigoso brasileiro Lucio “Spartan” Linhares, que vinha de quatro vitórias seguidas. Mas para surpresa geral, “The Ace” partiu pra cima e logo aos dez segundos de luta conseguiu encaixar ótima sequencia de socos que encerrou a luta. Mais duas vitórias e outro brasileiro em seu caminho, Max Fernandez, que vinha de duas vitorias rápidas por finalização ainda no primeiro round. Com jogo de chão nitidamente superior, o brasileiro derrotou “The Ace”.



20130830041541_5D3_2713

(Foto: Sherdog)

Contra o russo Dmitry Samoilov veio a ultima derrota de “The Ace”, em sua ultima luta que passaria do primeiro round. Decisão unanime em favor do russo e a ultima participação de Lim no evento M1 Challenge. Retornando a eventos de menor porte para evoluir seu jogo, Lim viajou até a pequena e paradisíaca Saipan para “tratorizar” o lutador local Slade Adelbai ainda no primeiro round no Rites of Passage 8 – Fearless.

Convidado a participar do Pacific X-treme Combat (PXC), Lim se tornou campeão do torneio após quatro vitórias rápidas por nocaute ainda no primeiro round. Contratado pelo UFC, Lim enfrentou em seu primeiro combate pela nova organização o perigoso e até então invicto Marcelo “Magrão” Guimarães, ex campeão do Jungle Fight e conhecido por seu jogo de chão bem desenvolvido. Após um primeiro round movimentado e equilibrado, Lim partiu para cima e encaixou uma forte joelhada no rosto do brasileiro, que ainda sofreu com uma chuva de socos, levando a interrupção da luta.

Em sua segunda luta, “The Ace” teve pela frente o alemão Pascal Krauss no UFC 164 – Henderson vs. Pettis 2. Ainda no primeiro round Lim conseguiu mostrou por que foi uma apostada acertada do UFC e nocauteou o alemão com forte sequencia de socos e chutes. Essa luta foi forte e rendeu aos dois o premio de luta da noite. Com a maior oportunidade da carreira agendada para o próximo sábado, Lim terá pela frente o belga Tarec Robert Saffiedine, ultimo campeão dos meio médios pelo Strikeforce, conhecido por ser um trocador forte e de queixo duro.

O que podemos esperar deste lutador? Agressividade, ótima trocação e poder de nocaute devastador.

Meu conselho? Não pisquem!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

19 + dez =

RELACIONADO POR