Igor Araújo diz estar “Mais forte e melhor preparado” para encarar inglês

No próximo sábado, 08/03, o brasileiro Igor Araújo, participante da décima sexta temporada do TUF nos Estados Unidos, enfrenta o inglês Danny Mitchell no UFC Fight Night: Gustafsson vs...

No próximo sábado, 08/03, o brasileiro Igor Araújo, participante da décima sexta temporada do TUF nos Estados Unidos, enfrenta o inglês Danny Mitchell no UFC Fight Night: Gustafsson vs Manuwa. Igor busca sua segunda vitória consecutiva no evento, já quem em sua estréia, derrotou Ildemar Alcântara no UFC Barueri por decisão unanime, em uma verdadeira guerra. Na época o lutador revelou que lutou com diversas lesões, e por pouco não foi obrigado a desistir da luta, mas aceitou o desafio. Em entrevista concedida ao “Nocaute na Rede”, Igor mostra confiança para encarar Danny Mitchell, e diz estar 100% preparado para o combate:

“Eu sempre procuro treinar muito, e em um esporte como o MMA o “treinar muito” às vezes é certeza de lesão, para essa luta eu estou zerado, consegui recuperar meus pés e vou estar dentro do octógono mais forte e melhor preparado.” 



Hector

Igor desferindo cotoveladas em Ildemar Alcantara (Foto: Hector Feitosa)

O lutador brasileiro tem como especialidade o Jiu jitsu, e finalizou 17 adversários na carreira. Igor é um veterano nas artes marciais, luta desde 2004, e já lutou em vários países da Europa, por isso diz não sentir a pressão de lutar na “casa” do adversário, mas acredita que a torcida pode ajudar Danny Mitchell:

“Com certeza o fato de lutar em casa vai trazer alguns “benefícios” para ele, mas nada que possa comprometer a minha luta, porque quando a gente entra ali, o que gritam ou fazem os torcedores passa despercebido. Eu entro muito focado e estou acostumado a lutar contra a torcida, já lutei na Russia contra um Russo para 7.000 pessoas, e a questão da viagem, distancia etc. Eu supero quando entro ali.”

Quando encarou Ildemar Alcântara, Igor Araújo sequer esperava lutar no UFC, já que estava sob contrato com o WSOF, mas quando o contato do UFC veio, Igor aceitou o combate no mesmo instante, mesmo com poucas semanas de preparação.

Hector Feitosa

Igor acertando golpes em Ildemar Alcantara (Foto: Hector Feitosa)

Agora melhor fisicamente, com um contrato com o UFC, e vindo de vitória, Igor teve mais tempo para estudar o adversário, e acredita estar cada vez melhor:

“Com certeza (sobre estar melhor preparado), eu treinei 7 semanas para essa luta, a outra eu só tive 4 semanas, e eu sinto meu jogo em uma constante evolução, eu não gosto de fazer projeções, MMA é um esporte onde tudo pode acontecer, mas eu vou sair com a vitoria, tenho plena confiança em mim.”

Igor Araújo fará a segunda luta do evento, e é favorito para o combate contra Danny Mitchell. O inglês é um lutador local, possui um cartel de 14-4-1, e fará sua estreia no UFC. Já Igor Araújo vai em busca de fazer mais uma vítima no cenário europeu e embalar no Ultimate.

UFC FIGHT NIGHT: GUSTAFSSON VS MANUWA

08/03 – Londres – Inglaterra

UFC-Fight-NIght-37-Full-poster

Card Principal

Alexander Gustafsson vs Jimi Manuwa

Melvin Guillard vs Michael Johnson

Bradd Pickett vs Neil Seery

Gunnar Nelson vs Omari Akhmedov

Card Preliminar

Cyrille Diabaté vs Ilir Latifi

Luke Barnatt vs Matts Nilsson

Brad Scott vs Claudio Silva

David Grant vs Roland Delorme

Igor Araújo vs Danny Mitchell

Phil Harris vs Louis Gaudinot

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes / @vic_nr



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois + sete =

RELACIONADO POR